Churrasco: veja as dicas para escolher e preparar a carne com perfeição.

Quarta, 22 de maio de 2019 Sobremesas

    Da escolha dos cortes ao processo de salgar, saiba como temperar, assar e outros detalhes para fazer a diferença no churrasco.

    Que perdoem os vegetarianos, mas churrasco é uma paixão nacional. Símbolo da confraternização e da convivialidade com os amigos ou encontros de fim de semana com a família. Mas engana-se quem pensa que basta salgar a carne, colocar na grelha e o churrasco está pronto. Um bom preparo de carne na brasa requer alguns cuidados.

    O primeiro passo é escolher a carne ideal para as altas temperaturas da churrasqueira. Os cortes maturados são ideais para o preparo na brasa e garantem o sucesso e a alegria do paladar de quem aprecia um bom churrasco. E isso independente das habilidades do churrasqueiro. 

    Carne maturada ideal para o churrasco

    A textura macia e a suculência da carne maturada são requisitos essenciais para apreciar o verdadeiro sabor do churrasco. A carne maturada é aquele que passa por um processo em que fica submetida, por um determinado tempo, a condições controladas de temperatura.

    A maturação da carne quebra as fibras através de uma atividade enzimática natural, sem a adição de qualquer conservante químico. Já o tipo de carne, há algumas opções muito comuns e que devem ser a base na hora de fazer e oferecer um churrasco. Os tipos de carne que mais agradam são:

    • PicanhaA preferida do churrasco brasileiro, é apetitosa e suculenta, trata-se de uma carne gordurosa e macia após assada;
    • Costela. Com sabor indescritível, a costela, seja de porco ou de boi, é uma carne que sempre é destaque nos churrascos. Por possuir fibras grossas e compridas, seu tempo de cozimento é mais longo, aceitando temperos mais elaborados até o sal grosso puro e simples;
    • Fraldinha. Esse corte de carne possui fibras longas e pouca concentração de gordura, sendo conhecida como uma opção leve e macia. Aos adeptos das dietas de emagrecimento, é a carne ideal dos churrascos;
    • Maminha. Carne com grande concentração de gordura e, justamente por isso, a carne é macia, saborosa e suculenta;
    • Asinhas de Frango.Asinhas de frango são sempre bem-vindas nos churrascos, e fazem sucesso pelo sabor e por ser crocante;
    • Linguiça. Uma boa linguiça de porco é peça-chave no sucesso de qualquer churrasco;

     

    Fonte: arevistadamulher

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda