3 dicas para manter a boa forma e a saúde no verão

Quarta, 03 de abril de 2019 Exercicio fisicos

    No verão, as mulheres costumam fazer dietas malucas. Contudo, o indicado é buscar maneiras responsáveis de entrar em forma, conciliando estética e saúde

    No verão, as mulheres costumam fazer dietas malucas para ficarem bem nos biquínis. Contudo, o mais indicado é buscar maneiras responsáveis de entrar em forma, já que mais importante que a estética é a própria saúde. Além disso, é fundamental encontrar maneiras de hidratar o corpo, ainda mais durante a prática de atividades físicas. Pensando nisso, que tal conferir 3 dicas para manter a silhueta definida e a saúde em dia?

    1. Tenha serenidade para emagrecer

    Não faça nenhuma dieta radical por conta própria ou acreditando que vá entrar em forma rapidamente. É preciso entender que em qualquer tipo de plano alimentar, para haver qualquer mudança, demanda um tempo. O máximo que vai acontecer é perder líquido e minerais, e isso não é vantajoso para a saúde. É importante perder peso a custa de queima de gordura. Qualquer mudança requer ao menos um mês para começar a apresentar um resultado significativo. A própria ansiedade gera estresse, que aumenta o hormônio cortisol que, por si só, eleva a retenção líquida e a vontade de comer doces. Procure ficar calmo para não piorar a situação.

    2. Hidratação nos exercício

    O médico com especialização em nutrologia, Rafael Higashi, afirma que as pessoas se equivocam ao considerar que a hidratação ideal seja exagerada. Normalmente, é necessário ingerir entre 250ml a 600ml de líquido, uma ou duas horas antes do exercício; entre 125 a 500ml de líquido a cada 15 minutos durante a prática de atividades físicas; e após o exercício o ideal é que você se pese, veja o quanto você perdeu para repor mais ou menos 125% a 150% do peso que você eliminou. Além disso, fazer exercício no sol requer uma hidratação bem acentuada, lembrando que ela deve ser feita com isotônicos (compostos de concentração entre 6% e 8% de glicose, um pouco de sódio e um pouco de potássio).

    3. Na dúvida, siga a dieta do tipo mediterrânea

    Uma dieta menos radical e muito equilibrada, que em geral atende à grande maioria das pessoas, é a do tipo mediterrânea. Além de auxiliar no emagrecimento, ajuda na prevenção do câncer e atua retardando os sintomas de Alzheimer e Parkinson. É composto pelos três macronutrientes que o organismo precisa nas seguintes proporções: 40% de carboidratos de baixo índice glicêmico, 30% de proteínas e 30% de gordura. Nessa proporção, ela consegue diminuir a inflamação do organismo, reduzindo o risco de doenças. Também diminui gordura pois cai o nível de insulina do organismo, que é responsável pela lipogênese (mecanismo bioquímico relacionado a fabricação de gordura no corpo).

    Fonte: altoastral

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda