Dá para combater a ansiedade sem remédio

Sexta, 18 de janeiro de 2019 Exercicio fisicos

    Terapias mentais e corporais também ajudam a lidar com o nervosismo exagerado. Conheça as abordagens terapêuticas que podem ser úteis.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nosso país tem o maior número de pessoas ansiosas no mundo: 18 milhões de brasileiros convivem com o transtorno marcado por um constante sentimento de preocupação. A psicoterapia e os remédios são a base do tratamento e permitem que as crises sejam controladas. Mas será que existem outras formas de acalmar o pensamento?

    A resposta, segundo pesquisadores da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos, está nas técnicas de relaxamento. Os estudiosos analisaram as evidências científicas sobre a ioga, o mindfulness, o biofeedback e a hipnose contra a chateação.

    A conclusão é que elas ajudam a promover o pensamento positivo, o autocontrole e a consciência sobre si mesmo. “Em alguns casos, a prática regular de alguma delas chega até a substituir o uso contínuo de medicamentos, desde que o médico dê a liberação”, diz a enfermeira Rita Marie John, autora do levantamento.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda