Caminhar após as refeições realmente ajuda a emagrecer?

Segunda, 03 de agosto de 2020 Exercicio fisicos

    Os exercícios físicos são essenciais para nossa vida, se feitos da maneira certa, sem exageros. Mas será que caminhar após as refeições bom que ajuda a emagrecer?

    Vamos analisar essa afirmação aqui e ver se e quais benefícios essa prática pode nos trazer.

    Os benefícios de caminhar após as refeições:

    Aumentar a perda de peso

    Os exercícios, como todos sabemos, ajuda muito na perda de peso, em combinação com uma dieta saudável. Caminhas depois de comer aumenta muito esse índice, se feita de uma maneira consistente.

    Melhorar a digestão

    A digestão melhorada é um dos vários benefícios que caminhar após as refeições pode nos trazer. Ao caminharmos, promovemos uma estimulação do estômago, o que faz com que os alimentos se movam mais repetidamente. 

    Uma atividade física moderada e tranquila pode até mesmo causar um efeito protetor no trato gastrointestinal, pois ela previne doenças como úlceras pépticas, síndrome do intestino irritável (SII), azia, câncer colorretal e constipação.

    Gerenciamento dos níveis de açúcar

    Esse benefício é extremamente importante para pessoas com diabetes, porque ele impede os picos de açúcar no sangue. Além de reduzir a necessidade de insulina e outros medicamentos.

    Em um estudo de 2016, pessoas do diabetes tipo 2 que caminharam por 10 minutos após as refeições tinham um gerenciamento de açúcar superior a pessoas que caminhavam 30 minutos em outros momentos.

    Redução do risco de doença cardíaca

    Exercícios regulares podem diminuir o colesterol LDL, que é o ruim, juntamente com a pressão cardíaca e os riscos de derrame e ataque cardíaco.

    Segundo estudos, fazer diversos pequenos exercícios durante o dia de até 10 minutos pode ser mais efetivo do que fazer um sessão só de exercícios.

    Regulação da pressão sanguínea

    Diversos estudos mostram que fazer 3 caminhadas de apenas 10 minutos durante o dia reduz o nível de pressão arterial. Iniciar sessões de caminhadas contínuas pode reduzir a pressão arterial sistólica em até 13%.

    Efeitos colaterais que se deve tomar cuidado ao caminhar após as refeições:

    Deve-se tomar cuidado ao caminhar depois das refeições, pois, dependendo da pessoa, ela pode ter sintomas como indigestão, diarréia, náusea, gás e inchaço.

    Para evitar esses sintomas, você deve esperar de 10 a 15 minutos depois de suas refeições. Além disso, a caminhada deve ser em um ritmo reduzido.

    Esse tipo de exercícios não precisa de uma alta intensidade para ser efetivo, portanto, você não precisa ter pressa, caminhe com calma e aproveite o momento.

    Caminhar após as refeições: Conclusão

    Caminhar depois das refeições, de forma leve e tranquila, pode fazer diversos benefícios para o nosso organismo.

    Contudo, fazer isso, para algumas pessoas, pode gerar alguns efeitos colaterais, então, você deve achar o ritmo que mais encaixa para você.

    Em uma atividade física, respeitar o seu ritmo é essencial para um crescimento saudável, respeitando os limites do seu corpo.
     
    Fonte: Só científica
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda