Própolis: um reforço natural à imunidade

Segunda, 27 de julho de 2020 Exercicio fisicos

    Nunca se pesquisou tanto como aumentar a imunidade como agora.

    A pandemia de coronavírus têm nos trazido novos assuntos de interesse, não é?

    É indiscutível que apostar no poder dos alimentos para fortalecer o sistema imunológico sempre será uma boa estratégia para afastar ou abrandar os sintomas de gripes, resfriados e outras doenças.

    E um desses alimentos, que está na lista dos mais pesquisados na internet, é a própolis.

    O que é a própolis?

    A própolis não ganhou fama de funcional à toa.

    Trata-se de uma substância produzida pelas abelhas a partir de resinas excretadas por algumas espécies de árvores e vegetais. Quando misturada à cera e à outras secreções, resulta em um material rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonóides.

    É mesmo incrível pensar que essa ‘cola’ natural utilizada por esses insetos para manter a colmeia limpa e vedada contra agentes infecciosos pode também fortalecer a nossa imunidade, não é?

    Os benefícios da própolis para a saúde dos humanos são conhecidos há milhares de anos, desde a antiguidade.

    Um estudo polonês mostrou que o extrato do ‘vedante’ das abelhas pode fazer os sintomas do resfriado comum desaparecerem até duas vezes e meio mais rápido, e, consequentemente, reduzir as chances de disseminação dos vírus.

    Uma outra pesquisa realizada com crianças em idade escolar da Romênia demonstrou que o extrato de própolis utilizado durante toda a temporada de frio conseguiu reduzir casos de resfriados entre o grupo estudado e tornar os sintomas mais brandos.

    Aqui no Brasil, um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), juntamente a Universidade de São Paulo (USP), avaliou a capacidade antibióticas de amostras da própolis orgânica do Brasil.

    Eles descobriram que a substância se mostrou eficaz contra micróbios, especialmente os que provocam inflamações na garganta.

    Como tomar própolis?

    No Brasil, encontramos 13 tipos de própolis diferentes, sendo os mais comuns os de coloração marrom e verde, com ou sem álcool.

    Os aquosos são mais indicados para crianças.

    Uma das formas de consumir esse remédio natural é na forma de extrato, facilmente encontrado em casas de produtos naturais.

    Escolha marcas confiáveis e verifique a concentração da substância no rótulo. As quantidades podem variar entre 2,5% a 21%, e quanto maior o número, melhor.

    De modo geral, a sugestão de consumo é de 30 gotas diluídas em água ou suco todos os dias.

    Atenção: os efeitos podem variar conforme a qualidade do extrato, por isso, procure por marcas confiáveis no mercado.

    Para quem não gosta do sabor ácido da própolis e prefere a praticidade das cápsulas, a dose diária recomendada que pode ajudar a fortalecer a imunidade é a partir de 200 mg ao dia.

    Na hora de comprar, opte por fornecedores que trabalhem com extratos padronizados e livres de impurezas.

    Fonte: Vitaminas.com

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda