1 – Se alimente melhor
Ter uma boa alimentação é a chave para ter uma boa qualidade de vida. Hoje vivemos com pressa e muitas vezes acabamos comendo coisas que não são necessariamente boas para o nosso organismo. Cuidar do seu corpo é um dos aspectos centrais da qualidade de vida, e comer bem é primordial.
Deixe de lado os enlatados e produtos industrializados, prefira os sucos caseiros, verduras, frutas. Comer bem é importante, mas não esqueça que o prazer também entra na equação da qualidade de vida e saúde, por isso coma aquilo que lhe dá prazer moderadamente e sem culpa.
2 – Priorize o contato com a natureza
A escritora judia Anne Frank já dizia que a natureza é um dos melhores antidepressivos do mundo. Caminhe pela grama, tire um tempo para conhecer aquele local mais afastado, e observe os pássaros. A natureza é capaz de animar qualquer um.
Tomar um sol e um ar fresco não só irão fazer muito bem para o seu corpo, graça a produção de vitamina D e endorfina, como também irão te deixar mais relaxado para lidar com os problemas.
3 – Fique mais perto dos seus amigos
Nada é melhor do que uma boa conversa. Se há algo que realmente pode melhorar seu dia e te fazer dar boas risadas é um bate papo com os amigos.
Manter contato com eles não só é extremamente saudável e prazeroso como ajudará você a manter sua saúde mental em dia.
Qualidade de vida pede um bom passeio com aquele grupo de pessoas que você sabe que pode contar e que são responsáveis pelas suas melhores risadas.
4 – Escute seus colegas e mantenha um bom relacionamento com eles
Manter um bom relacionamento com seus colegas é o que irá contar na hora de ter um ambiente de trabalho saudável e acolhedor.
Não existe qualidade de vida sem ter um ambiente de trabalho em que você se sente realizado e feliz. Para isso, aprenda a conviver da melhor forma com seus colegas e pessoas do serviço.
Seja solicito, amigável e educado. Pode parecer banal mas isto é muito importante para que você possa conseguir se concentrar e obter sucesso.
Empresas de sucesso já perceberam que o coleguismo é um dos aspectos mais importantes da qualidade de vida no trabalho e por isso buscam envolver seus funcionários e criar uma equipe coesa.
5 – Seja organizado
Sabe aquela sensação horrível de estar atrasado? Aquela correria de ultima hora para entregar o projeto no prazo que faz com que você acabe esquecendo tudo que está ao seu redor? Ser mais organizado irá ajuda a evitar isso.
Tente organizar melhor seu dia. Você terá mais tempo para si mesmo, para cuidar do seu corpo e fazer aquilo que lhe dá prazer se conseguir se organizar da melhor forma possível.
Fonte: freesider