8 Dicas para melhorar a vida e a saúde com a alimentação

Sexta, 06 de setembro de 2019 Corrida

    1. Tomar um bom café da manhã

    O café da manhã é essencial para repor as energias gastas durante o sono. Lembre-se que seu corpo fica por muitas horas em jejum enquanto dorme, portanto, você precisa se alimentar assim que acordar para obter um bom desempenho intelectual e físico - seja no trabalho ou nos estudos. Uma nova pesquisa revelou que um bom café da manhã nos salva da arteriosclerose e protege nosso coração. Além disso, pessoas que não se alimentam de manhã tendem a comer em demasia no almoço, causando assim aumento de peso.

    2. Pequenas porções

    Ao invés de apenas almoçar e jantar, procure comer de três em três horas – lembrando que as quantidades devem ser pequenas e devem ser constituídas de alimentos saudáveis, como frutas frescas e secas. Você sentirá menos fome na hora das refeições e, consequentemente, fará escolhas menos impulsivas.

    3. Saladas

    Procure sempre comer uma salada antes do prato principal. Além de serem saudáveis e cheias de vitaminas, elas ajudam a saciar a fome – o que ajuda a diminuir drasticamente as calorias ingeridas durante as refeições.

    4. Beba mais água

    Por incrível que pareça, muitas vezes confundimos fome com sede. Mantenha-se hidratado para evitar a ingestão de calorias desnecessárias.

    5. Opções saudáveis

    Quando bater aquela preguiça de fazer comida ou quando você estiver sem tempo e tiver vontade de pedir alguma coisa pronta, saiba que existem opções saudáveis até mesmo para deliveries e fast foods. Este site, o PedidosJá por exemplo, oferece ótimas opções saudáveis e saborosas para você escolher.

    6. Asse ao invés de fritar

    Vários pratos tipicamente fritos podem ser feitos no forno. Aquelas batatinhas que você tanto gosta, podem ser feitas no forno sem todo aquele óleo que é normalmente usado para fritar, e ficam tão gostosas quanto.

    7. Não corte todos os seus prazeres

    Não consegue viver sem o quindim da padaria perto da sua casa? Não tem problema. Reserve um dia especial da semana para uma "guloseima". Escolha uma porção pequena e delicie-se. Lembre-se: dieta é uma questão de equilíbrio – e não a exclusão definitiva dos itens que amamos e que não conseguiremos manter a longo prazo. Quando eliminamos tudo o que adoramos do nosso cardápio, acabamos "metendo o pé na jaca" depois.

    8. Cuidado com as calorias líquidas

    Bebidas alcoólicas em geral tendem a ser bem calóricas, portanto não exagere nelas. Essa dica vale especialmente para drinks, como a caipivodka, por exemplo, que geralmente contém altas doses de açúcar. No entanto, eis uma boa notícia para os apreciadores de vinho e cerveja: em pequenas quantidades estas bebidas fazem bem.

     

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