10 Benefícios de Tomar Água com Limão Todos os Dias.

Segunda, 08 de julho de 2019 Exercicio fisicos

    1) Ajuda na Digestão. Suco de limão elimina resíduos e toxinas do corpo. Sua composição é similar à saliva e ao ácido clorídrico que atua na digestão. Ele encoraja a produção de bile no figado, que é um ácido necessário para a digestão. O limão também é rico em minerais e vitaminas e ajuda a retirar toxinas do trato digestivo. As qualidades digestivas do limão ajudam a aliviar sintomas de indigestão, como queimação e inchaço. A Sociedade Americana de Câncer recomenda que se ofereça água morna com limão para pacientes de câncer para estimular movimentos intestinais.

    2) Limpa Seu Sistema / É um Diurético. Suco de limão ajuda a eliminar materiais indesejáveis em parte porque o limão aumenta a eliminação de urina do corpo. Assim, as toxinas são eliminadas mais rápido, o que ajuda a manter seu trato urinário saudável. O ácido cítrico do limão ajuda a maximizar a função de enzimas, o que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

    3) Melhora Seu Sistema Imune O limão é rico em vitamina C, que é ótima para combater resfriados. Ele é rico em potássio, que estimula funções cerebrais e nervosas. O potássio também ajuda a controlar a pressão arterial. Ácido ascórbico (vitamina C) encontrado no limão demonstra efeitos anti-inflamatórios, e é usado como um apoio complementar para asma e outras doenças respiratórias, além de melhorar a absorção de ferro no corpo; o ferro tem um papel importante na função imune. O limão também contém saponinas, que mostram propriedades antimicrobianas que podem ajudar a prevenir gripes e resfriados. O limão também reduz a quantidade de fleuma produzida pelo corpo.

    4) Equilibra Níveis pH. O limão é um dos alimentos mais alcalinizantes para o corpo. Claro, ele é ácido por si só, mas dentro dos nossos corpos, ele é alcalino (o ácido cítrico não cria acidez no corpo uma vez que tenha sido metabolizado). O limão contém ácido cítrico e ascórbico, ácidos fracos facilmente metabolizados pelo corpo, permitindo que o conteúdo mineral do limão ajude a alcalinizar o sangue. Estados de doença apenas ocorrem quando o pH do corpo é ácido. Beber água com limão regularmente pode ajudar a remover a acidez do corpo, incluindo ácido úrico nas juntas, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

    5) Limpa a Pele. A vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a diminuir sinais de expressão e manchas e ela ajuda a combater danos causados por radicais livres. A Vitamina C é vital para uma pele saudável, enquanto sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causarem acne. Ela pode ser aplicada diretamente a cicatrizes ou rugas para ajudar a reduzir sua aparência. Já que a água com limão elimina toxinas do sangue, isso também ajuda a manter sua pele limpa e sem manchas de dentro para fora. A vitamina C contida no limão rejuvenesce a pele de dentro pra fora.

     

    6) Te Dá Energia e Melhora Seu Humor. A energia que um humano recebe de alimentos vem dos átomos e moléculas dos alimentos. Uma reação ocorre quando íons positivos entram no trato digestivo e interagem com as enzimas negativas. O limão é um dos poucos alimentos que contém mais íons negativos, oferecendo mais energia ao seu corpo quando entra no trato digestivo. O aroma do limão também contém propriedades energizantes e que melhoram o humor. O aroma de suco de limão pode melhorar seu humor e ajudar a limpar sua mente. O limão também pode ajudar a reduzir ansiedade e depressão.

    7) Promove Cicatrização. O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado em abundância no limão, promove a cicatrização de ferimentos, e é um nutriente essencial na manutenção de ossos, tecidos conjuntivos e cartilagens saudáveis. Como dito antes, a vitamina C também possui propriedades anti-inflamatórias. Combinada, a vitamina C é um nutriente essencial para a manutenção de uma boa saúde e recuperação de estresse e ferimentos.

    8) Refresca o Hálito. Além de refrescar o hálito, o limão é conhecido por ajudar a aliviar dor de dente e gengivite. Esteja ciente de que o ácido cítrico pode erodir o esmalte dos dentes. Não escove seus dentes logo depois de beber sua água com limão. É melhor escovar seus dentes primeiro, depois beber a água com limão, ou esperar um bom tempo para escovar os dentes. Além disso, você pode enxaguar sua boca com água potável depois de beber sua água com limão.

    9) Hidrata Seu Sistema Linfático. Água morna e limão ajudam o sistema imune ao hidratar e repor fluídos perdidos pelo seu corpo. Quando seu corpo está com falta de água, você pode sentir os efeitos, que incluem: cansaço, lentidão, função imune diminuída, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial alta/baixa, insônia, falta de claridade mental e estresse.

    10) Ajuda na Perda de peso. O limão contém muita pectina, que ajuda a combater a fome. Estudos mostraram que pessoas que mantém uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido. Eu pessoalmente percebo que faço escolhas melhores durante o dia se eu começo meu dia do jeito certo, fazendo a escolha saudável de tomar água morna com limão assim que acordo.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda