SITE PAULO AFONSO TEM HOMENAGEIA EMPRESÁRIA ANINHA ARAÚJO, DA CARMEN STEFFENS PAULO AFONSO

Domingo, 18 de novembro de 2018

    Natural de Paulo Afonso, caçula de 5 irmãos, casada há 15 anos. Em meio a alegrias, lutas e desafios Ana é uma mulher excepcional, guerreira e determinada, que sabe o que quer, ao mesmo tempo em que é frágil, sensível e feminina.

    Entre 19 e 20 anos ela começou a namorar Renato, hoje seu esposo. Por ser sempre uma mulher valente e guerreira inspirou muito o seu esposo, sendo sempre o seu apoio, dando força, mas também criticando quando necessário. Segundo Renato “um aprendia com o outro”.

    O primeiro desafio foi conquistar a casa própria com o pouco dinheiro e além disso realizar também seu casamento. Não queriam morar de aluguel para não se acomodar. Começou então a construir a casa investindo mais na parte interna do que externa do imóvel, e entraram para morar nela com a casa inacabada, com o apoio da família.

    Durante 3 anos viveram na casa, fazendo melhorias como garagem, cobertura e quintal.

    Antes de se casar ela trabalhava na Narciso, após o casamento cursou Letras na FASETE, indo até o 4º período, enquanto isso cuidava também da casa e da família. Em 2006 seu marido foi convidado para uma entrevista em Juazeiro, ao ser aprovado na entrevista eles passaram a morar lá, foi então que veio sua primeira gravidez. Ana transferiu sua matrícula para uma faculdade estadual de Petrolina.

    Mesmo durante a gravidez ela continuou estudando, teve seu primeiro filho, e então teve que trancar o curso durante 1 ano, mas após esse período ela retornou. A família viveu em Juazeiro por 3 anos e meio e quando seu filho Thiago completou 2 anos veio mais um presente, a Clarinha.

    Surgiu uma nova transferência para seu esposo, dessa vez era para outra agência em Itaberaba.  Depois a família foi morar em Queimadas – BA, cidade pequena e acolhedora mas com pouca estrutura, Ana então se manteve cuidando da casa e das crianças. Apesar de tudo ela tinha um sonho pessoal, que era sua realização profissional pois ela não queria ser somente a esposa do gerente do banco. Como em Queimadas não tinha faculdades, todas as terças feiras seu esposo saía do banco e a levava em Serrinha, 120km de distância, para que ela continuasse seu curso de Letras na UNOPAR.

    Durante esse período seu esposo também fazia faculdade de administração em Juazeiro, que era presencial somente 1 vez por mês.

    Ana enfrentou diversos problemas e perdas, seu pai faleceu e sua irmã teve problema renal, e ela por ser muito apegada a família decidiu doar 1 rim para a irmã, e como em tudo em sua vida contou com o apoio do esposo.

    Seu esposo foi transferido de Queimadas – BA para Casa Nova – BA. Ela fez a mudança, assim que chegou eles fecharam a casa e voltaram para Paulo Afonso. Seu esposo conseguiu 1 semana no banco para acompanha-la, pois o transplante estava marcado para 4 dias depois da transferência do marido e toda a mudança. Aninha chegou em Paulo Afonso, foi para Recife fazer os últimos exames e depois para Arapiraca fazer o transplante. Sempre com apoio do esposo, em 2013 após todos os exames o transplante foi realizado pelo SUS, tendo acompanhamento de Dr. Marcel da CliRenal. Tinha o risco de não dar certo, mas deu e a cirurgia foi um sucesso. Após tudo isso ela se recuperou da cirurgia e retornou para Casa Nova - BA, dando continuidade à sua história.

    “Muito guerreira, valente e corajosa, ela sempre demonstrou isso... ela é uma mulher determinada e que faz acontecer. Apesar da sensibilidade ela move o mundo por uma pessoa que ela gosta”. É assim que Renato, o seu marido a define.

    Passaram 2 anos em Casa Nova até que Aninha concluiu sua graduação. Atuou como coordenadora do CREAS por 1 ano e meio, pela Prefeitura. Enfrentou algumas dificuldades porque ela mal conhecia as pessoas, mas com seu jeito cativante conquistou a todos.

    Apesar das críticas por não serem da cidade, o prefeito a segurou por conta da sua competência e aos poucos ela foi ganhando os críticos, construindo novas amizades. Mas não era isso que Ana almejava, ela queria ir além, então surgiu um convite para ir a um evento da Carmen Steffens, um desfile em Petrolina. Uma cliente de Renato do Banco de Casa Nova comprou uma loja da Carmen Steffens no shopping de Petrolina. Após o desfile Renato comentou que queria colocar um negócio, “quem sabe 1 loja dessa”,  como franqueada em Petrolina já que deixaram muitas amizades onde passaram.

    A franqueada os indicou para a franquia Carmen Steffens, Renato não esperava para aquele momento e o teste tinha que ser com o casal, dentro do teste os 2 foram aprovados. Ao serem questionados de onde colocariam a loja Renato respondeu que em Paulo Afonso, lembrando da família e amigos. Ouviram que a cidade estava disponível.

    Foram para uma convenção da Carmen Steffens em São Paulo para que pudessem conhecer melhor. Eles nunca foram do varejo, tinham vontade e nível superior, mas não tinham uma expertise no varejo. Na volta eles conversaram, tinham que decidir pois Renato estava na agência nova a menos de 2 anos, e  para ser transferido tinha que estar lá ao menos há 2 anos. A convenção da CS foi em maio e Renato tirou férias em junho, aproveitaram e vieram para Paulo Afonso, onde outras pessoas tinham iniciado o processo de abertura da loja, mas desistiram.

    Enquanto estava aqui na cidade Renato recebeu uma ligação do seu superintendente dizendo que ele pedisse sua transferência, eles já estavam orando há 3 meses pedindo que Deus permitisse se fosse da vontade dele, pois eles queriam muito mas tinha esse impedimento da transferência.

    3 dias depois ele recebeu uma ligação confirmando sua transferência, soube numa quinta-feira e tinha que começar na agência nova de Paulo Afonso na segunda feira seguinte.

    “Foi resposta de Deus” disse Aninha.

    “Quando Deus está com você não tem desafio grande, toda honra e toda glória seja dada a Deus”.

    Tudo que faz, o casal consulta a Deus, e Ele mostra.

    Em 15/09/2015, em plena crise, a loja foi aberta, em meio a muitos aprendizados e dificuldades no início, entre trancos e barrancos foram vencendo as barreiras.

    “Ana é fundamental, se a loja é o que é, é por causa dela. Ela é o alicerce. Ela foi derrubando barreiras e obstáculos, conseguindo reconhecimento e destaque, merecidos, pois tudo que ela fez e faz é com apreço, zelo e cuidados”, diz Renato cheio de orgulho da sua amada.

    Amiga, sincera, guerreira, cativante, perfeccionista, de personalidade forte, emotiva, detalhista e exigente com o marido e consigo mesma, Ana não se conforma com injustiças.

    “Tudo que construí foi com ela, construímos juntos, somamos forças em prol de vencermos os obstáculos” diz seu esposo.

    Um dos sonhos dela é cursar Arquitetura, sua realização plena é uma conquista individual.

    “Fazer as coisas com zelo e com carinho, bem feito, e tratar a todos com igualdade” é o seu lema.

    Ana está sempre em construção, buscando novas conquistas e realizações.

Outras Mulheres

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda