5 dicas infalíveis para se vestir melhor

  Tera, 02 de outubro de 2018

    Que atire a primeira pedra quem nunca olhou para o armário e quase puxou os cabelos achando que não tinha nada de bom. Isso, infelizmente, é normal.

    Com todas as influências da moda, procuramos nos vestir melhor e investimos em peças que, nem sempre, caem dentro do nosso estilo e da nossa faixa etária.

    É claro que devemos usar aquilo que temos vontade. Mas, sempre com bom senso e elegância. Por isso, aqui vão algumas dicas para se vestir melhor, independente do seu estilo, idade ou profissão.

    Dicas para você se vestir melhor

    1) Conheça seu corpo e se aceite


    Todas as mulheres têm uma forma diferente. Por mais que a maioria das brasileiras tenha quadril largo, muitas têm pouco quadril. Outras, têm ombros largos. Independente do tipo de corpo que você tem, você deve entender que conhecê-lo vai te favorecer, e muito, na hora de se vestir.

    Quando sabemos quais peças são legais e quais são interessantes evitarmos, realçamos aquilo que temos de bom e, o que não gostamos, podemos até disfarçar. Mais uma vez, nós podemos sim, e devemos, usar tudo aquilo que gostamos. O que eu digo é: devemos saber como usar.

    Se vestir melhor não significa ter dinheiro. Significa conhecer seu corpo, aceitá-lo e saber valorizar o que você tem de mais bonito.

    2) Invista em peças básicas


    Parece besteira e você já deve ter lido antes, mas é verdade: uma boa calça jeans e uma camisa branca (ou preta) básica salvam qualquer look. Às vezes você comprou uma saia ou calça estampada mas não sabe com o que combinar. Combine com uma blusa neutra, branca ou preta. Apesar da mistura de estampas estar em alta, não é difícil errarmos. Então, invista sempre no que é seguro aos seus olhos.

    Portanto, antes de comprar todas as peças da moda, assegure que você está munida das peças de roupa que toda mulher deve ter no armário. Apenas com algumas peças, você já irá se vestir melhor e, acima de tudo, ver como é simples brincar com a moda depois que você adquiriu o essencial.

    3) Cuidado com as estampas


    Elas podem ser suas melhores amigas ou suas inimigas. Mesmo que digam que “toda mulher pode usar tudo” e que a ditadura da moda quer que pensemos o contrário, na verdade, quem estuda moda sabe o quanto uma determinada estampa ou desenho de uma peça pode te deixar mais baixa, mais gorda, e por aí vai.

    Se você é mais cheinha, evite estampas grandes, principalmente as com fundo claro. Elas podem aumentar sua silhueta. O ideal é as que tem um fundo escuro e tamanho médio. Se você é baixinha, fuja de estampas listradas na horizontal. Elas achatam o corpo e podem ainda aumentar sua silhueta. Se você é alta e quer disfarçar as pernas compridas, evite calças estampadas. Deixe o foco na parte superior do seu corpo, então abuse de blusas estampadas.

    4) Organize seu guarda roupa


    Que tal começar o ano – afinal, pra muita gente, o ano só começa depois do carnaval – organizando seu armário? Infelizmente, muitas vezes não nos estamos vestindo como queríamos porque esquecemos muitas peças. Se vestir melhor também significa organizar aquilo que você tem.

    Eu organizo por seções. Os vestidos juntos, as calças juntas… E por aí vai. Tem gente que separa por cores. Independente do método que você escolher, organize seu armário! Garanto que no meio da bagunça você encontra peças que nem lembra mais e complementa seu armário! Você vai se vestir melhor quando souber não só o que você tem, mas quando der valor à cada uma das suas peças!

    5) Monte looks e os fotografe


    Sabe quando você compra uma saia e não tem ideia do que combina com ela? Chegando em casa, corra para o seu armário e fotografe-a com todas as blusas que você acha que podem combinar. Faça isso também com peças que você já tem no seu armário.

    Quando você tiver algum evento ou precisar de uma roupa, mas não ter ideia do que vestir, pegue as fotos de looks que você tem e procure inspiração! Tirando fotos, você tem a oportunidade de ver as peças que realmente combinam entre si, e as que você pode até doar pra quem precisa. Parece trabalhoso, mas durante o processo você se diverte, aprende a se vestir melhor e faz combinações que nunca imaginou. Vale a pena!

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda