Como cultivar um relacionamento saudável

Como cultivar um relacionamento saudável

  Terça, 11 de agosto de 2020

    Cultive a amizade

    Nunca, jamais, em hipótese alguma, siga aquela amiga que diz que não se pode ser amiga do seu namorado, noivo, marido. Isso é o pior conselho que pode se dar para alguém. Afinal, se você não for amigo(a) da pessoa com quem escolheu dividir a vida, será de quem? Vocês vão passar muito tempo juntos e a cumplicidade é obrigatória. Quando nos tornamos amigos de nosso parceiro, a tendência é que tudo fique mais leve e divertido também!

    “Só sendo amigos que vocês vão se sentir confortáveis o suficiente para desabafar, rir das coisas mais bobas juntos e dividir seus medos e inseguranças, e tudo isso é de extrema importância para um relacionamento feliz”

    Tenha confiança

    Não existe motivo para ficar com alguém que você não confia. A confiança é preceito básico para qualquer relacionamento dar certo, principalmente o amoroso. Afinal, sem confiança surgem os ciúmes e acusações que minam qualquer relação. Se alguma coisa te incomodar e te deixar com aquela pulguinha atrás da orelha, chame seu parceiro para uma conversa e resolva isso o quanto antes!

    Coloque limites de espaço

    Se vocês dois são superabertos e não se preocupam em usar o banheiro enquanto o outro escova os dentes, sem problemas. Mas se é uma coisa que incomoda uma das partes, isso deve ser conversado até que estabeleçam limites satisfatórios. Aqui vale dizer também que muitas vezes o espaço do parceiro deve ser respeitado, mesmo que o relacionamento seja feliz e vocês se deem superbem, um pouco de tempo sozinho é sempre bem-vindo.

    Vida sexual

    Nenhuma relação é feliz se a vida sexual e afetiva não estiver satisfatória. Afinal, você está com alguém porque se sente sexualmente atraído, certo? Se algo não vai bem, é preciso conversar para resolver. Ouvir e dividir suas vontades e gostos também é extremamente recomendado.

    Apoio

    Estar em um relacionamento significa trabalhar em parceria. Se você está com alguém, esteja preparado para apoiar essa pessoa nas decisões dela e para conversar e expor seu ponto de vista caso não concorde com algo. Apontar o dedo em riste é uma opção completamente descartada. Seu parceiro precisa saber que pode dividir a vida com você.

    Se entregue, sem rodeios

    A partir do momento que escolheu estar em um relacionamento e que quer que ele seja duradouro e saudável, é preciso que você se entregue. Deixe os joguinhos, rodeios e máscaras para trás e seja você mesmo. Não tenha medo de parecer vulnerável e de mostrar seu lado mais fraco. Seu parceiro vai até gostar de conhecer essa sua versão, acredite!

    Fonte: EU SEM FRONTEIRAS

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda