7 dicas para uma boa saúde financeira pessoal

  Quinta, 11 de junho de 2020

    Cuidar da saúde financeira se assemelha muito ao cuidado com a saúde pessoal. Isso porque as finanças estão diretamente ligadas aos problemas que afetam o corpo: o estresse, a preocupação e o anseio acompanham constantemente o medo de entrar no vermelho e acabar perdendo o controle da saúde financeira.

    Porém, existem meios de evitar que esse medo constante tome conta de sua vida. Com um bom controle da saúde financeira, é possível encontrar o equilíbrio para a saúde pessoal e ainda aproveitar um pouco do restante do salário que entra ao final de cada mês.

    Confira 7 dicas pontuais para uma boa saúde financeira

    A coordenação da saúde financeira é um trabalho árduo. Quer saber como ficar livre dos problemas financeiros que insistem em acometer ao fim de cada mês? Confira as sete dicas a seguir:

    Seja organizado

    Faça uma planilha e compute tudo o que entrar e sair de renda. Dessa forma, os números estarão expostos para uma análise detalhada do que foi cobrado.

    Preveja os gastos

    Adiante os gastos maiores que aparecerão ao longo do ano, tais como impostos. Investimento com material escolar e outras despesas certas. Não esqueça de também prever possíveis emergências, como a troca de móveis ou eletrodomésticos.

    Estipule metas

    Enumere os desejos para o ano, como a troca do sofá, a aquisição de uma nova geladeira, a construção de uma nova peça ou ainda a compra de um carro novo. Tudo isso pode ser organizado em uma planilha de possibilidades, de modo que seus gastos fiquem esquematizados para futuras economias.

    Avalie as ofertas

    Não é vergonha nenhuma procurar pelas melhores ofertas. Compre o necessário e aproveite as melhores ofertas de preço para economizar e conseguir fechar o mês com as contas em dia.

    Fuja do cheque especial

    Evite chegar ao limite do cheque especial ou o pagamento mínimo da fatura de cartão de crédito. Essas são armadilhas que fazem você acumular dívidas e ficar preso às instituições bancárias.

    Deixe seu dinheiro render

    Não resgate dinheiro aplicado na primeira oportunidade que surgir. Em vez disso, busque o combate do endividamento pela causa, não pelo efeito.

    Controle seus gastos

    Controlar os gastos é imprescindível. Lembre-se de sempre registrar os valores dos seus gastos, assim como as parcelas de suas compras a prazo. Não deixe que nenhum desconto em sua conta seja uma surpresa!

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda