10 dicas de vida no trabalho

  Quinta, 25 de julho de 2019

    1. Tenha uma boa relação com a sua equipe

    Não é preciso ser o melhor amigo de todo mundo, mas tratar com educação, saber ouvir o outro, evitar grosserias e gritos é essencial para manter um ambiente tranquilo e amigável.

    As pessoas que gostam do lugar onde trabalham são mais produtivas e alcançam melhores resultados. Sem contar que criar laços com a equipe torna o ambiente mais harmonioso e agradável.

    2. Respeite seus colegas

    Como dissemos na dica acima, nem sempre você terá afinidade com todo mundo com quem você trabalha. Mas isso não deve ser motivo para você destratar ninguém. Trate todo mundo com educação e respeito.

    Mesmo quando houver discordância na equipe. Para assegurar a qualidade de vida no trabalho de todos, o mínimo que se deve ter é respeito profissional mútuo.

    3. Valorize as ideias da sua equipe

    Outra forma de tornar o ambiente organizacional melhor é valorizar as ideias propostas por outras pessoas. Quando os colaboradores se sentem reconhecidos e à vontade para sugerir novas soluções, eles têm mais desejo de trabalhar.

    Permitir que as sugestões oferecidas pelos funcionários façam parte da rotina de trabalho é o mesmo que dizer que valoriza a opinião deles. Defina com eles quais os tipos de sugestão serão aceitas e quais os critérios para sua implantação ou não.

    4. Incentive o feedback em todos os níveis

    Uma forma de valorizar o trabalho da sua equipe é dar feedbacks, positivos ou negativos. Dar um retorno sobre o trabalho que a pessoa vem oferecendo é uma maneira de investir no crescimento dos funcionários e ter uma melhor qualidade de vida no trabalho.

    Afinal, como uma pessoa pode melhorar sem saber onde está errando e onde está acertando? Permita que toda a equipe, desde o dono da barraca até os atendentes, dê um retorno sobre o trabalho desenvolvido pelos colegas, principalmente porque normalmente são integrantes da mesma família.

    5. Ofereça oportunidades de aprendizado

    Empresas que investem no aprendizado dos seus funcionários, além de melhorar o desempenho deles, ainda está contribuindo para que o colaborador conquiste novos conhecimentos.

    Além disso, profissionais capacitados oferecem serviço com melhor qualidade, menor desperdício e, consequentemente, maior faturamento e lucro.

    6. Promova a saúde e o bem-estar

    Estar bem de saúde é um dos fatores mais decisivos no desempenho dos funcionários. Para fazer bem suas tarefas, as pessoas precisam estar bem fisicamente e mentalmente. Mantenha próximo a banca, água para os funcionários, local para descanso e para comer. Além disso, promova campanhas de orientação à saúde.

    A qualidade de vida no trabalho depende do bem-estar dos funcionários. Se importar com a saúde dos seus colaboradores é uma forma de demonstrar que valoriza eles.

    7. Proporcione um ambiente agradável

    Funcionários que trabalham em um local onde se sentem confortáveis e seguros se dedicam mais. É função da empresa disponibilizar todos os recursos necessários para que o ambiente de trabalho seja favorável ao desenvolvimento das tarefas.

    Por isso, é importante investir em uma boa estrutura para sua barraca. Uma lona de qualidade protege os seus funcionários, os seus clientes e os seus produtos. Além de contribuir para uma visão mais organizada e limpa do ambiente.

    8. Tenha um planejamento estratégico

    Com um planejamento estratégico, é possível definir quais são seus objetivos e traçar caminhos para realizá-los. Além disso, com essa ferramenta, é possível definir quais técnicas de vendas funcionam melhor para encantar os clientes.

    O planejamento serve para ajudar a focar nos seus objetivos. Ter metas bem claras ajudará você a melhorar a qualidade de vida no seu trabalho.

    9. Seja um líder

    Um líder não é apenas alguém para mandar. Para ter um bom desenvolvimento na função, é necessário estabelecer uma relação de confiança e diálogo. Além de saber reconhecer o trabalho dos funcionários e estimular o seu crescimento pessoal.

    Uma boa liderança influência na qualidade vida de todos no trabalho. O gerente precisa conhecer toda a rotina da barraca, tudo o que é necessário para manter a barraca funcionando e ter noções de empreendedorismo.

    10. Tenha qualidade de vida fora do trabalho

    Para ser um bom profissional não é preciso viver inteiramente para o trabalho. Cultive bons momentos fora do ambiente organizacional. Equilibrar a vida pessoal e a profissional influencia no bem-estar e conquista de resultados positivos em todas as áreas da vida.

     

    Fonte: lojasansuyblog

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