Onde eu estava?

Quinta, 10 de janeiro de 2019

    Onde eu estava quando sua pressão aumentou? Onde eu estava quando você me ligava "pedindo socorro" disfarçado num sorriso, numa gentileza, num movimento de aproximação que me permitia vê-la quando queria ser vista, ouvida e tocada? Onde eu estava quando você quase se afogava num isquemia que passou e normalizou seu estado? onde eu estava??? Onde eu estava quando você contava seu dinheirinho fruto da aposentadoria que fez você ficar tão feliz pois dava todo em troca de presentes, de preferência para as netinhas? Onde eu estava para ajudá-la na cozinha, varrendo a casa, lavando os banheiros ou simplesmente ficar sentada na varanda vendo a rua passar? Onde eu estava quando apareciam as novidades e eram tantas... E você me contava nas lindas cartas de incontáveis linhas? E eu ainda as tenho...

    Por que eu não voltei antes para sentir seu cheiro característico das onze da manhã? Sim, por que você era uma pessoa de hora marcada. Compromisso fechado e cumprido no rigor da palavra. Conhecia mentiras e mentirosos, mas nem por isso se abalava e falava com muita graça sobre quem queria lhe colocar no bolso e elegia por grau de intensidade das mentiras para cada candidato. Sim isso não lhe abalava, pois as mentirinhas eram mesmo mentirinhas que você gerenciava com toda a sua sabedoria. 

    Você sempre teve a capacidade de me fazer maior e melhor do que eu achava que era. Você me fazia ser a pessoa mais inteligente, mais sábia, mais corajosa mais rápida, mais ousada, mais confrontante, mais falante, mais organizada (mesmo ameaçando umas palmadinhas), mais charmosa, mais bonita, mais irreverente, mais simples, mais amiga... Você me fez crer que eu era a melhor pessoa do mundo para conviver comigo mesma... E quase que eu achava que me bastava a eu mesma para ser feliz... Bati as asas para mais. Vi, reconheci, participei, aprendi, ganhei, doei e vivi desse "mais".

    Descobri que sou insaciável. Talvez você desejasse que eu ficasse assim: Insaciável pela vida!!! Hoje, não sei dizer onde eu estava. Sei onde você está. Onde você continua e continuará impregnando minha vida com sua presença de todos, absolutamente todos os atributos que uma pessoa como você e somente como você conseguiria ser, do jeito que você é!

    Sim, por que você se perpetua em mim em palavras, pensamentos e atos... E em tudo que uma pessoa pode ser em termos de felicidade e esperança do mais que a vida possa dar. Sim, mesmo a vida após a morte, quando eu estiver onde a vontade de DEUS quiser. Eu sei que jamais vou me perder de você no Universo pois eu sou célula da sua célula e o que reverbera em mim é toda você que não está materialmente e individualmente em mim mas se multiplicou de vários modos através dos que gerou: filhos, e gerou: netos, e gerou: bisnetos e a gente até esquece dessa estrada tão longa e linda que você continua percorrendo.

    Era com você mainha a pessoa que eu me desmanchava em risadas loucas e escandalosas. Era com você que eu nada temia que me afrontasse quando estava por perto. E mesmo não conseguindo sua maestria em criar filhos e amá-los como tal, eu conheci essa receita e tento replica-la com erros e acertos. Eu te amo minha mãe e quando vejo minha irmã percebo que esse amor se espalhou muito se multiplicando uns pelos outros.

    Gratidão a senhora em memória e em vida pois eu não sei onde eu estava quando poderia ter estado tanto tempo com você e estava embriagada pela juventude e pela vida que habitava em mim e que você era a primeira a me incentivar vivê-la... O Facebook está quase parecendo você pois me espalho nele sem medo de ser feliz!!!

    Feliz como você me ensinou a ser...

Marta Ayres
pauloafonsotem@gmail.com
(75) 99227-3793

Possui formação de Coach pelo ICI
Certificação pela Sociedade Brasileira de Coaching
Personal e Professional 
Coaching de Equipes pelo INAP
Certificação em Coaching Emocional pelo Instituto
Internacional de Coaches
Trainner em PNL pelo INAP
Especialista em Psicologia Social pela SBDG.
Especialista em Marketing pela Candido Mendes
Formação em Grupos Multi-referencial pela LM desenvolvimento.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda