Soldados das duas Coreias cruzam pacificamente fronteira para verificar fechamento de postos militares

  Quarta, 12 de dezembro de 2018
  G1    |      

    Fechamento dos postos de fronteira faz parte das negociações de paz na Península Coreana

    Soldados da Coreia do Sul e da Coreia do Norte cruzaram pacificamente a fronteira entre os dois países pela primeira vez nesta quarta-feira (30) para verificar o fechamento dos postos na divisa entre os dois territórios.

    A eliminação de 20 postos ao longo da fronteira – uma área muito vigiada – foi um dos pontos estabelecidos entre o presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong Un na reunião de cúpula de setembro em Pyongyang, como parte do processo de reconciliação da península.

    Em novembro, a Coreia do Norte demoliu 10 postos, enquanto o Sul derrubou os 10 pontos presentes em seu território. Minas terrestres também foram retiradas do local em outubro.

    O ministério da Defesa sul-coreano informou nesta quarta-feira que inspetores do país visitaram o Norte para comprovar o desmantelamento e o desarmamento dos postos e verificar se todas as armas e tropas foram retiradas.

    "Esta é a primeira vez desde a divisão em que soldados do Norte e do Sul atravessam pacificamente a linha de demarcação militar", afirmou o ministério em um comunicado.

    Apesar do nome, a área ao redor da Zona Desmilitarizada (DMZ) é um dos locais mais vigiados do planeta, repleto de minas e alambrados.

    Com o acordo entre os dois países para reduzir a tensão, as Coreias desmilitarizaram a localidade de Panmunjom, na fronteira, que agora deve ser controlada por 35 pessoas de cada país, sem armas.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda