Idosa de 81 anos em Mato Grosso do Sul descobre feto calcificado que carregou por mais de 5 décadas no corpo

  Sexta, 22 de março de 2024
  G1    |      
Idosa de 81 anos em Mato Grosso do Sul descobre feto calcificado que carregou por mais de 5 décadas no corpo

    Caso raríssimo - Imagina você ficar com um feto em seu corpo por 56 anos? Foi o que aconteceu com uma mulher de 81 anos de Aral Moreira, cidade do MatoGrossodoSul.

    Ela foi para o hospital com dores abdominais, e os médicos descobriram um 'bebêdepedra', um feto que estava calcificado na região abdominal.

    "A litopedia é um tipo raro de gravidezectópica [quando o óvulo fertilizado se desenvolve fora do útero], e ocorre quando o feto de uma gravidezabdominal não reconhecida morre e se calcifica. O 'bebê de pedra' pode não ser detectado por décadas, e pode causar complicações futuras", comentou o secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi.

    A idosa chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu. Veja as imagens da tomografia 3D no #g1

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda