Por entre as cores azul, amarelo e laranja, a 5º Edição do Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA reforça a importância de fazer o bem. A campanha arrecada roupas e brinquedos, em bom estado, além de alimentos não perecíveis para mais de 100
instituições beneficiadas – que dão assistência a crianças e idosos. O projeto conta com a parceria do Sesc, Senac e Sindicatos filiados a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, além dos principais shoppings do Estado. A Fecomércio-BA acredita que Faz Bem Fazer o Bem e abre o convite para todos os baianos fazerem também.
Em 2018, o Natal Solidário quer sensibilizar o público sobre o potencial de uma doação. Para além do ato nobre de doar, a campanha quer mostrar que fazer o bem pode desencadear um ciclo de bons sentimentos. Como quando uma risada contagia o ambiente ou um elogio ofertado com carinho transforma o dia uma pessoa, a doação também é um agente do bem, tanto para quem doa, quanto para quem a recebe.
Para quem deseja sentir-se bem, os pontos de coleta estão distribuídos nas unidades do Sesc e Senac, capital e interior, nas sedes dos sindicatos e na Casa do Comércio.
Histórico da campanha – Em constante crescimento, em 2017, a Campanha alcançou a marca de 32 toneladas donativos arrecadados, que foram distribuídas entre 114 instituições por toda a Bahia. O resultado positivo deve-se ao alcance do projeto no interior. Municípios como Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus também estão no circuito (as doações arrecadadas nos municípios são destinadas para as instituições da própria cidade).