Conferência propõe criação de novas políticas de proteção a crianças e adolescentes em Paulo Afonso

  Quinta, 22 de novembro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      
Conferência propõe criação de novas políticas de proteção a crianças e adolescentes em Paulo Afonso

    Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Prefeitura de Paulo Afonso realizou nesta terça-feira (20), no Memorial Chesf, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB/Subseção Paulo Afonso, Defensoria Pública, Fasete, Cetepi, Unopar e Codevasf, além de coordenadores de programas da rede socioassistencial, psicólogos e educadores.

    A presidente do CMDCA, Marileide Santos, observa que apesar dos avanços na prestação de serviços da rede socioassistencial que têm como público-alvo crianças e adolescentes, ainda é necessário o esforço conjunto de toda a sociedade e Poder Público para que os direitos desse grupo sejam respeitados.

    “As propostas de construção de políticas públicas que sirvam para melhorar a vida de crianças adolescentes do nosso município, apresentadas nesta conferência, buscam a garantia de uma sociedade justa, onde eles tenham seus direitos garantidos, embora os serviços prestados pela rede pública já tenham avançado bastante. Há muitos anos nós estamos alcançando nossas metas. avançar cada vez mais é um desafio, mas ainda é necessário continuar buscando constantemente as melhores formas de melhorar”, falou Marileide Santos.

    A assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Janisabel Araújo, que representou a secretária Ana Clara Moreira, agradeceu aos participantes, parabenizou a equipe pela organização da conferência e reafirmou o compromisso da SEDES em procurar a cada dia, evoluir na qualidade do atendimento a crianças e adolescentes. “Em nome de Ana Clara Moreira eu parabenizo  todos que estão participando desta conferência, o que demonstra o compromisso de cada um em lutar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. Temos uma equipe relativamente grande e competente, mas ainda é pequena diante dos desafios que enfrentamos para atingir nossas metas”, concluiu.

    A palestra ministrada por Weliton Nunes Vasconcelos – consultor de políticas públicas para crianças e adolescentes, abordou os assuntos que seriam debatidos posteriormente nos cinco eixos de discussão. Ao apontar questões pertinentes aos debates, como segurança, discriminação e garantia de direitos de crianças e adolescentes, o palestrante, que atuou também com um dos facilitadores, norteou as propostas que formaram o relatório apresentado por cada grupo no final da conferência.

    Depois da apresentação das propostas, os conferencistas elegeram os delegados que representarão o município na conferência territorial, a se realizar no início de 2019, também em Paulo Afonso. Os eleitos são representantes de entidades da sociedade civil de promoção, defesa e controle de direitos de crianças e adolescentes; conselhos municipais e setoriais, Conselho Tutelar; órgãos municipais de políticas de atendimento de criança e adolescente, universidades, entidades de educação, saúde, assistência social e segurança pública.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda