Sedes visita andamento da obra do abrigo para criança e adolescente

  Quinta, 07 de outubro de 2021
  ASCOM PMPA    |      
Sedes visita andamento da obra do abrigo para criança e adolescente

    Mais uma etapa da construção da Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes foi vistoriada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela obra, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

     

    A visita contou com a secretária Cíntia Rosena e a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Janaína Lopes, que destacou estar muito satisfeita com a execução do projeto. Segundo Cíntia, a construção segue de acordo com a programação prevista e a nova unidade oferecerá um ambiente ainda mais agradável e seguro. “Nosso objetivo é melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente”.

     

    A construção do abrigo vai atender crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente. A ação é resultado de um conjunto de esforços em prol da efetivação da Política Pública de Assistência para acolhimento dos meninos e meninas abrigados nas casas de passagem Menina Flor e Meninos da Terra. A visita contou ainda com a participação da coordenadora da Proteção Social Especial, Hannah Natassia e o Engenheiro Josiclé

     

    O projeto conta com sala de estar, sala de reunião familiar, copa, cozinha, sala de coordenação e atividades administrativas, sala de equipe técnica, dormitório, funcionário, quarto para bebês, cinco quartos para crianças, banheiros, cozinha e áreas para lazer e convivência.

    Atualmente, as duas unidades de acolhimento Menina Flor e Meninos da Terra funcionam em imóveis alugados, e os usuários estão lá em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

     

     

     

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda