Papa reúne cientistas e representantes de outras religiões para fazer apelo contra aquecimento global

  Terça, 05 de outubro de 2021
  G1    |      
Papa reúne cientistas e representantes de outras religiões para fazer apelo contra aquecimento global
    O Papa Francisco reuniu, no Vaticano, cientistas e representantes de diversas religiões para fazer um apelo conjunto por medidas ambiciosas contra o aquecimento global.
     
    Um Vaticano enfeitado de plantas recebeu 40 religiosos. Eles representam perto de três quartos da população do mundo. Na mesma roda, havia cadeira - e fala – para o catolicismo, islã, judaísmo e outras religiões.
     
    O anfitrião disse que as diferenças são uma força. Em nome de todos, o Papa afirmou que os governos precisam, o mais rápido possível, neutralizar as emissões de gases que aquecem o planeta.
     
    Francisco cobrou ações urgentes na Conferência do Clima da ONU no mês que vem no Reino Unido e deu o exemplo: falou pouco e disse que o discurso completo estaria no papel. O Papa quis dar mais tempo aos outros.
     
    O do planeta está se esgotando: a declaração comum cobra pressa para limitar a um grau e meio o aumento da temperatura média do planeta, um limite que cientistas consideram perigoso. Todos assinaram embaixo da ciência.
     
    O líder espiritual da Igreja Anglicana pediu uma nova “arquitetura financeira global que se arrependa de seus pecados passados”. Justin Welby fala em mudanças nos orçamentos que promovam a ecologia. Ele acha que, nos últimos 100 anos, a humanidade declarou guerra à criação.
    Os participantes do encontro no Vaticano pediram que os governos mais ricos façam a sua parte e financiem atividades verdes mundo afora. O presidente da COP 26 acha que essa voz única dos líderes religiosos influencia os políticos.
     
    O Vaticano cobra respostas eficazes à crise ecológica e à crise de valores sem precedentes. Todos podem fazer um pouquinho a mais pela Terra.
     
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda