Prefeitura fortalece criação de associação comunitária de mulheres do Riacho para o trato com a palma forrageira para alimentação humana

  Segunda, 13 de setembro de 2021
  ASCOM PMPA    |      
Prefeitura fortalece criação de associação comunitária de mulheres do Riacho para o trato com a palma forrageira para alimentação humana

    As mulheres do povoado Riacho deram um passo no fortalecimento das ações voltadas para este público, com a criação da Associação das Mulheres Fortes. O objetivo da implantação da entidade é o fortalecimento na confecção de produtos para a alimentação humana tendo como base a palma forrageira, com a produção de geléia, doces, entre outras iguarias.

    A primeira assembléia, realizada no dia 9, foi para a organização dos trâmites necessários que fortalecerá a captação de recursos juntos aos órgãos públicos, entre outras atividades. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres, e do supervisor de Apoio as Cooperativas e Associações, Apolônio Santana, representações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além de dezenas de mulheres da localidade.

    O secretário Jandirson destacou a importância desta nova associação que conta com todo o apoio da Prefeitura. “Estamos prestando todo o apoio necessário para a criação desta associação que será formada por um forte grupo de mulheres do Riacho que buscam se organizar para o aproveitamento da palma forrageira como alimentação humana, com diversas opções”, explica.

    Entre as ações de incentivo da gestão, será disponibilizado um Chef de Cozinha para um curso de utilização da planta no preparo das comidas.  Outro ponto importante será o suporte na fase de industrialização para, posteriormente, a comercialização. “Como parceira no projeto, contamos com a Univasf, que tem a frente a professora Elisabeth, médica da comunidade e que está à frente junto conosco”, diz o secretário. No próximo sábado (18), acontece mais um encontro da associação onde será definida a diretoria da entidade

    Jandirson reforça que a palma disponibilizada para a Associação de Mulheres será do Viveiro de Palmas implantado pela Prefeitura na comunidade Baixa do Boi. O local mede 10 mil metros quadrados de área efetiva, considerado o maior do porte no Brasil, registrado pelo Ministério da Agricultura, com mais de 5 milhões de raquetes de palmas distribuídas.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda