Mutirão de cirurgias tem início nesta quarta-feira (31)

  Terça, 30 de outubro de 2018
  ASCOM PMPA    |      
Mutirão de cirurgias tem início nesta quarta-feira (31)

    As intervenções do Mutirão de Cirurgias Eletivas têm início nesta quarta-feira (31) e seguem até o dia 17 de novembro. A ação é uma parceria entre a gestão municipal e o Governo da Bahia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 827 pessoas passaram pelo processo de triagem.

     

    Os pacientes serão submetidos a operações de hérnias umbilical, epigástrica e inguinal; histerectomia (retirada de útero); colecistectomia (retirada de vesícula); amigdalectomia (amídalas) e tireoidectmia (retirada da tireoide), com idade de 3 a 65 anos.

     

    De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram agendadas 475 cirurgias para o HMPA, 157 mulheres agendadas para Hospital da Mulher; 43 crianças realizarão cirurgia de amígdalas e 62 de hérnia no Hospital da Criança e 90 mulheres vão realizar tireoide. Durante a triagem, foram realizadas 39 punções.

     

    Estoque de sangue

     

    Para a realização das intervenções cirúrgicas, o Hemoba realizou o processo de doação de sangue. O procedimento, considerado um ato de solidariedade, serve para aumentar o estoque e garantir seguridade nas cirurgias.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda