Como Paulo Afonso votou para Presidente? Confira!

  Segunda, 29 de outubro de 2018
  Site PauloAfonsoTem    |      
Como Paulo Afonso votou para Presidente? Confira!

    Apesar da vitória do candidato Jair Bolsonaro do PSL, o mesmo não conseguiu o favoritismo da região Nordeste, única região em que Fernando Haddad mostrou-se à frente.

    Em Paulo Afonso, Fernando Haddad (PT) conquistou 79,18% dos votos, enquanto Bolsonaro (PSL) teve 20,82%.

    No último mês, eleitores Pauloafonsinos foram as ruas manifestar suas opiniões. Passeatas e carreatas tanto a favor quanto contra Bolsonaro ocorreram desde o início de outubro.

    Na véspera do 2º turno, sábado 27/10, manifestantes voltaram as ruas. Pudemos acompanhar que tanto os eleitores de Haddad, assim como os de Bolsonaro optaram por mostrar sua voz.

    Fernando Haddad venceu em 2.810 cidades, contra 2.760 de Jair Bolsonaro, mas Bolsonaro ganhou em mais estados, 16 ao total, contra 11 de Haddad.

    Sem alianças políticas, sem estar presente nos debates, com declarações polêmicas, a vitória de Jair Bolsonaro a presidência veio contrariando tudo que se mostrava padrão e eficaz.

    Cristão e conservador, Bolsonaro se elegeu com promessas de reformas liberais na economia e contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político.

    Algumas palavras de Jair Bolsonaro após a vitória: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Nunca estive sozinho. Sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro.

    Orações de homens, mulheres, crianças, famílias inteiras que, diante da ameaça de seguirmos por um caminho que não é o que os brasileiros desejam e merecem, colocaram o Brasil, nosso amado Brasil, acima de tudo.

    Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido. Não é a palavra vã de um homem. É um juramento a Deus.”

    Palavras de Fernando Haddad após a derrota eleitoral: “Nós temos uma nação e nós precisamos defendê-la daqueles que de forma desrespeitosa pretendem usurpar o nosso patrimônio, o patrimônio do povo brasileiro, e entendemos a democracia não apenas no seu ponto de vista formal, embora isso seja muito importante lembrar no Brasil de hoje, são os direitos civis, são os direitos políticos, são os direitos trabalhistas, são os direitos sociais, que estão em jogo neste momento.

    Portanto, nós temos uma tarefa enorme no país, que é, em nome da democracia, defender o pensamento, defender as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. Nós temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais, o interesse de todo o povo brasileiro, acima de tudo.

    E quero dizer para aqueles que eu, olhando nas ruas deste país, em todas as regiões, eu senti uma angústia e um medo na expressão de muitas pessoas, que às vezes chegavam a soluçar de tanto chorar. Não tenham medo. Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós estaremos de mãos dadas com vocês. Nós abraçaremos a causa de vocês. Contem conosco. Coragem, a vida é feita de coragem. Viva o Brasil! Viva o Brasil!"

     

    A Eleição da Renovação

    O Senado teve um dos maiores índices de renovação de sua história nas eleições de 2018: Total de 85%.

    Isso significa que, das 54 cadeiras em disputa, apenas oito serão ocupadas por senadores reeleitos. As outras 46 serão ocupadas por novos senadores, sendo 7 mulheres (aproximadamente 13% do senado) e 47 homens.

    Referente aos Deputados Federais, dos 513 que ocupam uma vaga, 240 foram reeleitos, menos da metade do total. Sendo assim, 273 são novos na casa. Dos quais, 77 são mulheres e 436 homens. (um aumento de 36% das mulheres em relação a 2014, ou seja, elas representam aproximadamente 15%).

    Como deputadas estaduais, 161 mulheres, dentre 1.061 eleitos (pouco mais de 15%).

     

    O que mudou nos Estados

    Dos 27 governadores, 10 se reelegeram, sendo assim, 17 conquistaram seu primeiro mandato.

    Eduardo Leite, 33 anos, representante do Rio Grande do Sul, torna-se o governador mais novo do País.

    No Rio Grande do Norte, foi Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT), eleita a única mulher governadora de um estado do Brasil nestas eleições.

    O número está bem longe de proporcionar um equilíbrio político entre candidatos homens e mulheres, mas, representa um aumento referente aos últimos anos, o que já é uma conquista.

    Toda essa onda de renovação resultou na eleição do Presidente Jair Bolsonaro, já que muitos mostraram-se insatisfeitos com a prevalência do PT no poder, o que fez com que buscassem um candidato novo, com visões diferentes, na esperança de mudanças positivas.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda