Público prestigia entrega da requalificação da praça da Libanesa (Praça Vereador João Brito)

  Sexta, 26 de outubro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      
Público prestigia entrega da requalificação da praça da Libanesa (Praça Vereador João Brito)

    Um dos logradouros públicos mais conhecidos na cidade de Paulo Afonso, a Praça Vereador João de Brito, popularmente conhecida como Libanesa, passou por obras de requalificação. A reforma foi entregue à comunidade nesta quinta-feira (25). Estiveram presentes à solenidade o prefeito Luiz Barbosa de Deus; a primeira-dama do município, Juvandir Tenório; o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; secretários de governo; vereadores; o neto do homenageado, Helvécio Carvalho Júnior e convidados.

    A praça frequentada principalmente por moradores de ruas do entorno, como Amâncio Pereira, Tiradentes, Otávio Mangabeira, São Pedro, Engenheiro Alves de Souza, Marechal Castelo Branco e Marieta Ferraz, a praça ganhou piso intertravado, parque infantil, novos bancos em concreto, mesinhas com jogos, gramado e iluminação de LED. O secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho, observa que “todos os equipamentos, incluindo rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para trânsito de deficientes visuais e nivelamento do piso ao asfalto foram projetados dentro das normas de segurança,”. Ainda segundo o secretário, em breve serão instalados equipamentos de ginástica.

    Em seu breve discurso, o prefeito Luiz de Deus enfatizou a diminuição das desigualdades sociais como meta principal de seu governo. Ele descreveu a requalificação da praça como uma obra de grande valor social, porque cria um local apropriado para encontro de famílias, além de tornar a cidade mais bonita.

    “Esta obra tem um valor social inestimável, porque torna a cidade mais aprazível e cria um local seguro onde as famílias se reúnem. Eu vejo o povo como pessoas a quem devo prestar contas do nosso governo e quero contar com a participação de todos os pauloafonsinos para contribuir com a melhoria de sua qualidade de vida, aproveitando as belezas naturais que nossa cidade possui, criando ambientes de lazer e melhorando a qualidade do ar”, disse Luiz de Deus.

    A antiga Libanesa foi urbanizada pela primeira vez no final dos anos 1970, no governo de Abel Barbosa e Silva, quando ganhou o nome da Praça 28 de Julho. Em 1994, na primeira gestão de Anilton Bastos Pereira, por aprovação unânime dos vereadores da época, foi denominada Praça João Francisco de Brito, em homenagem ao ex-vereador falecido em 1990. Em 30 anos de vida pública, o comerciante João Francisco de Brito foi vereador por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara uma vez. Fundou diretórios municipais de partidos da época, como MDB e PDT. Casado com Dona Florípedes, teve quatro filhos, entre eles, o empresário José de Matos Brito (J Matos).

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda