Pacote suspeito é enviado ao ator Robert De Niro em Nova York

  Quinta, 25 de outubro de 2018
  G1    |      

    Segundo a CNN, ele é semelhante aos enviados à ex-primeira-dama Hillary Clinton e ao ex-presidente Barack Obama, que foram interceptados pelo Serviço Secreto americano.

    A Polícia de Nova York investiga nesta quinta-feira (25) um pacote suspeito que foi enviado ao ator Robert De Niro, em um imóvel no bairro de Tribeca, Nova York. O caso acontece um dia depois de pacotes com dispositivos que aparentavam ser explosivos serem enviados a políticos democratas nos Estados Unidos.

    Fontes policiais disseram à CNN que o objeto enviado a De Niro tinha conteúdo semelhante aos dos pacotes interceptados nesta quarta. E foram enviados para diferentes endereços, mas nenhum deles chegou a explodir.

    Veja abaixo para quem foram mandados os pacotes:

     

    • Robert de Niro, ator
    • Barack Obama, ex-presidente
    • Hillary Clinton, ex-secretária de Estado
    • John Brennan, ex-diretor da CIA, cujo nome estava em pacote mandado para a CNN
    • Eric Holder, ex-secretário de Justiça (o pacote não chegou ao seu endereço e retornou ao endereço de Debbie Wasserman-Schultz na Flórida)
    • George Soros, investidor (caso ocorrido na segunda-feira)
    • Maxine Waters, deputada democrata da Califórnia

    O objeto endereçado a De Niro estava no sétimo andar do prédio onde funciona a produtora do ator, a Tribeca Productions. No mesmo edifício fica o seu restaurante, Tribeca Grills.

    Nesta quinta também são realizadas buscas em um correio de Delaware, mas não há detalhes do motivo desta investigação. A imprensa americana diz que as autoridades acreditam ter encontrado um pacote enviado ao ex-vice-presidente de Barack Obama, o democrata Joe Biden, que vive na cidade.

    O FBI informou que todos esses pacotes tinham o mesmo endereço de remetente: Debbie Wasserman-Schultz, deputada democrata pela Flórida. Segundo a CNN, o pacote enviado a De Niro também tinha Wasserman-Schultz como remetente.

    Em nota, a deputada disse que ficou "profundamente perturbada" pelo modo como seu nome foi usado e que não será intimidada. "Este ataque terrível à nossa democracia deve ser vigorosamente processado", disse.

    Ninguém assumiu a responsabilidade pelos envios e até o momento ninguém foi detido.

    O edifício onde está a sede da TV CNN, em Nova York, chegou a ser esvaziado preventivamente após um pacote ser encontrado na sala de correspondência, juntamente com um envelope contendo um pó branco.

    O pacote destinava-se ao ex-diretor da CIA, John Brennan, que apareceu na emissora como um convidado e talvez seja o crítico mais ferrenho do presidente Donald Trump na comunidade de segurança nacional.

    A composição exata dos pacotes ainda não está clara. Um agente especial do FBI, a polícia federal americana, disse à CNN que os dispositivos "pareciam ser bombas de cano" (bomba feita com um pedaço de cano, um tipo comumente associado a fabricação caseira).

    Trump afirmou na quarta à noite que "qualquer ato ou ameaça de violência política é um ataque contra a própria democracia". Também pediu unidade ao país, afirmando que "atos de violência política não têm lugar nos Estados Unidos". Ele também pediu que a mídia pare com a "hostilidade sem fim" e com os "ataques falsos" em comentários sobre as bombas.

    Nesta manhã, ele voltou a se manifestar, agora no Twitter, sobre o envio dos pacotes suspeitos.

    "Uma parte muito grande da raiva que vemos hoje em nossa sociedade é causada pelos relatos propositalmente falsos e imprecisos da mídia tradicional à qual me refiro como Fake News. Ficou tão ruim e odioso que está além da descrição. Os principais veículos de imprensa deve limpar isso, rápido!", declarou.

    A Polícia de Nova York investiga na manhã de quinta-feira (25) um pacote suspeito enviado ao ator Robert De Niro, em um imóvel no bairro de Tribeca Fontes policiais disseram à CNN que o objeto estava no sétimo andar do prédio onde funciona a produtora.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda