Produção de farinha de mandioca já é realidade para os produtores do São José através de projeto da Prefeitura

  Terça, 20 de julho de 2021
  ASCOM PMPA    |      

    Com foco na autonomia e desenvolvimento dos agricultores pauloafonsinos, a técnica de moagem da mandioca é fruto do projeto realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura. A ação, promovida na Casa de Farinha do Bonomão, beneficia 25 famílias de produtores do Povoado São José, uma média de 100 pessoas que tiveram todo o apoio desde o plantio até a produção final da farinha.

    Com incentivo do projeto, os produtores têm acesso ao maior aproveitamento da cultura da mandioca. Para a agricultora Maria Cleide, a etapa tem início na plantação e finaliza no processo de moagem. “Anteriormente não tínhamos recursos, hoje temos total apoio da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura. Em grupo realizamos o plantio no terreno da Associação e agora estamos no processo de colheita e moagem”, explica.

    Mais do que plantar, o aproveitamento da mandioca é muito importante para a comunidade, garantido o sustento de dezenas de famílias da localidade do São José, cujos agricultores vivem do plantio e da criação de animais. Atualmente os produtores utilizam a Casa de Farinha do Bonomão enquanto a instalação do São José passa por modificações.

    Representando a Secretaria de Agricultura, a técnica Cláudia Galindo fala da importância de incentivar as ações do produtor pauloafonsino. “Estamos felizes em proceder com a parceria com esses produtores, acreditamos no potencial e na versatilidade do produto. Esse projeto tanto beneficia às famílias dos agricultores quanto traz benefícios para toda a comunidade”, reforça.

    Ainda segundo o presidente da Associação, Manoel Soares, assim como o plantio da mandioca, a produção de farinha é responsável por levar comida à mesa do produtor. “É um orgulho para a comunidade! Graças a comercialização da mandioca podemos levar comida para a nossa mesa e também para a alimentação dos animais. Nosso objetivo é fazer com que a produção aumente cada vez mais”, disse o Manoelzinho do São José, como é conhecido.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda