1º Debate OAB + Mulher fala sobre violência contra a mulher e suicídio. Veja todas as fotos aqui.

  Quarta, 24 de outubro de 2018
  Daniela Barbosa    |      

    Nessa última sexta-feira, 19/10/2018, a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, da Subseção Paulo Afonso, realizou o I Debate OAB + MULHER. Um evento que celebrou o lançamento oficial, para toda a sociedade pauloafonsina, do Convênio firmado entre a OAB e a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM); convênio este que tem como objetivo prestar assistência e orientação jurídica qualificada e gratuita às mulheres vítimas de violência domésticas em nosso município. O evento contou com a participação e colaboração, por meio de palestras de psicólogas, representantes de grupo ativista de direitos sociais e das mulheres e ainda com juristas, reunindo um público de diversos âmbitos profissionais e estudantes de direito, enchendo o auditório Maria Gedalva, na sede daquela subseção.

    Os temas abordados no evento versavam sobre as características e impactos da Violência Doméstica contra a Mulher em nosso município; os fatores dessa violência como risco à ocorrência de suicídios nessas vítimas, bem como as políticas públicas existentes no nosso município destinadas àquelas, compondo assim a RAMPA – Rede Assistencial às Mulheres de Paulo Afonso, sendo estas: O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis (CRM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), a própria Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), o Centro de Atendimento a Mulher (CAM), e aquelas que fazem parte da Rede de Proteção Especial da SEDES como a Casa de Passagem Menina Flor, e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Programa Ronda Maria da Penha e Ronda Maria da Penha Rural, da Polícia Militar da Bahia.

    As profissionais que ministraram as palestras e abrilhantaram a mesa de debate foram: Daniela Dantas – psicóloga da DEAM; Elizângela Rodrigues – psicóloga do CRAS BTN 3; Valda Aroucha – Ecóloga Humana e Manuela Vegner – Coordenadora do curso de Bacharelado em Direito FASETE. Ainda registramos a presença de Dr. Marcelo Fernandez e Dr. Bruno Barbosa – coordenador do curso de Bacharelado em Direito e representante da UNEB campus VIII; Dra. Antônia Jane – Delegada de polícia, a Dra. Janaína Medeiros – Juíza da Vara da Infância e Juventude de Paulo Afonso.

    Com tal momento a OAB, subseção Paulo Afonso, firma seu apoio a Rede de atendimento às Mulheres em Paulo Afonso e abraça a causa de combate a violência contra Mulher, unindo forças e fortalecendo os órgãos do município que prestam esses serviços em nossa cidade.

    A comissão organizadora do mencionado evento agradece por poder contar com a presença de todos e todas, e por poder vivenciar um momento em que a sociedade se une para conhecer os anseios, preocupações e combater os atos violentos contra a mulher, que assolam nossa comunidade.

    Outrossim, ainda agradece o apoio da DEAM, da Prefeitura municipal por meio da SEDES, da ESA e da JB BonJour.

    JUNTAS, SOMOS E PODEMOS MAIS!

    Daniela Barbosa

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda