Em nota, Embasa diz que lançamento de esgoto nos lagos “não é proveniente do sistema operado pela empresa”

  Quinta, 19 de novembro de 2020
  pa4    |      

    Após matéria publicada no último dia 13 de novembro pelo sitepa4 com vídeos enviados por um morador mostrando lagos de Paulo Afonso, entre eles, o Balneário e Aurora sendo abastecidos por esgoto (aqui), a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) emitiu uma nota garantindo “que esse lançamento indevido não é proveniente do sistema operado pela empresa.”

    Na matéria publicada semana passada, a prefeitura de Paulo Afonso, que foi procurada pelo site para tratar do assunto, uma vez que o projeto da revitalização dos lagos é de competência do município, esta responsabilizou a Embasa: “Quanto ao possível poluição dos lagos, a Prefeitura já contactou com Embasa, uma vez que toda essa região é saneada e de responsabilidade da empresa, com a água direcionada para a estação da Vila Nobre, percorrendo esses lagos. A Prefeitura já solicitou à Embasa para verificar a rede e assim solucionar o problema de forma imediata.”

    Porém, a concessionária  não assumiu ser a culpada, ao contrário, informou que está contribuindo para a despoluição dos lagos. Veja abaixo, nota na íntegra da Embasa sobre os vídeos: 

    Sobre vídeo publicado no site PA4, mostrando efluente escorrendo para um dos lagos de Paulo Afonso, a Embasa garante que esse lançamento indevido não é proveniente do sistema operado pela empresa. A totalidade do esgoto coletado pelas redes da Embasa é direcionada para as duas estações de tratamento do município (Estação Centro e Estação BTN), onde passa por processo de retirada da carga poluidora com eficiência superior à exigida pela legislação ambiental vigente para, então, ser lançada no Rio São Francisco.

    Vale lembrar que a implantação, manutenção e funcionamento do sistema de esgotamento sanitário de Paulo Afonso contribuiu e vem contribuindo para a despoluição dos lagos do município, já que vários pontos de lançamento indevido foram retirados e os imóveis do entorno dispõem de rede coletora.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda