Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência define retorno das atividades durante a pandemia

  Quinta, 19 de novembro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Nesta quinta-feira (19), membros e diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso (Compede) se reuniram no auditório da Casa dos Conselhos. O objetivo do encontro, proposto pelo presidente da entidade, Thales Pacífico e pelo vice-presidente, Lúcio Flávio, foi avaliar as atividades realizadas até o início da pandemia do novo coronavírus e definir o cronograma a ser seguido a partir de agora, com medidas restritivas para evitar o contágio.

    Logo no início da reunião, foi aprovada a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), como entidade socioassistencial e de educação, e a formação de comissões para acompanhar o cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência, monitorar e avaliar as políticas públicas voltadas para esse público. Cada grupo formado fica responsável pelo acompanhamento dos serviços prestados às pessoas com deficiência, como trabalho, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, cultura, esporte, lazer, segurança pública, acesso à justiça e transporte público. A quebra de contrato provocada pela empresa de transporte Atlântico, com a substituição dos ônibus novos por veículos reformados, foi colocada como prioridade a ser observada pelas comissões.

    A partir da identificação de eventuais falhas em cada setor, o grupo se reunirá para elabora um relatório e agendar reuniões com cada secretário, para discutir e buscar a solução.

    Durante o encontro, foram discutidos outros assuntos, como: realização de atividades com mulheres dentro do projeto Vida Eficiente, apresentação de projetos de leis e emendas legislativas para promover um atendimento especializado aos deficientes nos setores governamentais.

    Criado em 2006, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, tem como principal atribuição acompanhar e avaliar o desenvolvimento de políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência e das políticas setoriais dirigidas a esse grupo social.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda