Chesf confirma: 75% das atividades do Hospital Nair já foram repassadas para o Poder Público

  Quinta, 15 de outubro de 2020
  pa4    |      

    Nota da CHESF

    Transferência do HNAS avança

    Há mais de 60 anos, por ocasião da instalação do Complexo de Usinas de Paulo Afonso, na Bahia, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) construiu o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), para prestar atendimento de saúde às pessoas envolvidas no empreendimento e, ao longo do tempo, o HNAS foi sendo utilizado como único hospital da região, atendendo gratuitamente às populações de mais de 20 municípios do entorno.

    Considerando os elevados custos do Hospital e, sobretudo, porque a prestação de serviço de saúde não faz parte de seu negócio, a Chesf vem em tratativas, há alguns anos, para transferir a unidade hospitalar ao Poder Público.

    Com muito empenho, a Empresa conseguiu, em 2020, dar início à transferência da gestão, operação e custeio do HNAS.

    De maneira responsável, para não prejudicar a população, os serviços do Hospital vêm sendo transferidos, na medida de 25% por trimestre, e, desde 01 de outubro de 2020, 75% das atividades do HNAS já foram efetivamente repassadas para o Poder Público.

    No dia 31 de dezembro de 2020, o HNAS será integralmente desvinculado da Chesf, desonerando a Companhia de custos que se aproximam de R$ 50 milhões por ano e que poderão ser investidos em seus negócios finalísticos.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda