Bairro Boa Esperança e adjacências recebem projeto Prefeitura Presente com ações de prevenção à Covid-19, nesta quinta-feira (15)

  Quarta, 14 de outubro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Nesta quinta-feira (15), moradores do bairro Boa Esperaça e localidades circunvizinhas vão receber diversas ações focadas na prevenção ao novo coronavírus, por meio do projeto Prefeitura Presente.

    Para a 11ª edição do evento de cunho social e saúde, realizado em parceria com as secretarias de Saúde, infraestrutura e Meio Ambiente, uma grande estrutura está sendo montada no pátio da Escola Municipal São José, obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Assim como nas edições anteriores, equipes das secretarias responsáveis pela organização estarão orientando as pessoas sobre o distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara.

    A expectativa é de que, entre as 8h às 12h, centenas de moradores da região compareçam ao local do evento, onde serão ofertadas orientações sobre higiene na pandemia, triagem de pessoas com sintomas gripais, testes rápidos da Covid-19, distribuição de álcool em gel a 70% e máscaras de tecido lavável.

    Para evitar o deslocamento das pessoas até as unidades de atendimento, contribuindo com o controle da pandemia no município, outros serviços serão disponibilizados, como consultas médicas, distribuição de medicamentos receitados pelos médicos, agendamento de exames, aplicação de vacinas, instruções sobre higiene bucal e atualização dos cartões Bolsa Família e SUS.

    Para bloquear a incidência do novo coronavírus e eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, equipes da unidade de controle de zoonoses estarão desinfectando calçadas e terrenos baldios.

    O Prefeitura Presente chega ao Boa Esperança depois de percorrer os bairros Celidone de Deus, Siriema, Barroca, Prainha, Rodoviários e Centenário, além dos povoados Juá, Riacho e São José. Até o momento, mais de 8 mil atendimentos já foram registrados.

    O médico Carlos Tenório participa da ação desde a primeira edição. Para ele, os comentários positivos comprovam a aceitação do projeto. “Para nós, profissionais de saúde é proveitoso e gratificante participar de ações como essa, que aproximam a comunidade dos serviços públicos, especialmente nesse momento em que a recomendação é ficar em casa e preservar a saúde. Nosso trabalho tem sido reconhecido em todos os locais por onde passamos o que nos orgulha cada vez mais”, declarou. No dia 22, o projeto chega ao povoado Várzea, na Escola Padre Lourenço Tori.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda