Falta de água é motivada por sangramentos na rede, diz gerente da Embasa em Paulo Afonso

  Terça, 13 de outubro de 2020
  RBN    |      

    Durante o Programa Primeira Hora desta segunda, 12, moradores de diversos Bairros de Paulo Afonso acionaram a reportagem da RBN para denunciarem a falta de água. O problema maior é do Condomínio Sargento Jaime, onde os moradores estão fazendo suas necessidades fisiológicas em sacolas plasticas, já que não tem água nos banheiros, a mesma situação se repete no BTN III Lagoas.

    Após as dezenas de reclamações, a  Gerente do Escritório Local de Paulo Afonso, Flávia, participou do Programa Primeira Hora desta terça, 13, e explicou os motivos para a falta de água. Para os Bairros citados, Flávia disse que o problema está nos famosos “gatos” e com isso quem tem sua conta regular vem sofrendo com o desabastecimento.

    Sargento Jaime e BTN Três Lagoas

    “É importante ressaltar que o número de irregularidades sejam elas, ligações clandestinas ou reaberturas indevidas é alarmante, nós trabalhamos com irregularidades nesse Bairro em especifico, nas imediações do Sargento Jaime há 15 dias e ao darmos as costas a irregularidade, uma ligação clandestina de grande porte que abastece vários imoveis, essa irregularidade havia sido refeita quando demos as costas”.

    Parceria entre Prefeitura e Embasa para regularizar a situação

    “A Prefeitura já manteve contato com a Embasa afim de regularizar essa situação de modo definitivo e estamos em parceria com a Prefeitura estendendo rede no local para que essas ligações clandestinas elas sejam regularizadas, ou seja, o cadastro desses clientes que estão sendo abastecidos de modo irregular seja efetivado e daí possamos abastecer da formar que outras pessoas que pagam e tenham cadastro já efetivo elas recebam água”.

    Roubo de água prejudica quem paga

    “Então essa é uma primeira informação, quando se tem irregularidades no sistema a situação se complica mais ainda em tempos de temperaturas elevadas as quais estamos vivenciando esses dias, então as pessoas que pagam regularmente, que tem o cadastro mantido de forma ordeira, elas são prejudicadas porque ligações clandestinas estão no curso entre essas ligações regulares e daí elas são abastecidas logo após essas irregularidades, então é um problema seríssimo em nosso sistema, porque os meliantes eles tendem a refazerem essas irregularidades por mais que a retiremos de forma a dificultar que elas refaçam, mas eles são mestres em refazer essas irregularidades e acaba que tendo o sistema ai todo prejudicado, é o que ocorre nas imediações do Sargento Jaime, prejudicando esse condomínio, que também tem diversas ligações irregulares”.

    Reclamação com matricula 

    “A gente até pede as pessoas que ao entrarem em contato com Embasa ou rádio, que informem a matricula, muitas pessoas reclamam e não nos informam a matricula, e daí fica difícil a gente rever e verificar a situação, muitas vezes a Embasa ela tende a resolver de outra forma sem a ligação está devidamente cadastrada no sistema dela, inclusive com envios de pipas. Então importante que nos informem a matricula”.

    Sistema do Olhos D´água, Retiro, Açude e Salgadinho

    “Nós temos ai enfrentando dificuldades, o consumo ele elevou-se e fica difícil que a gente distribua a quantidade de água que temos condição de enviar até o reservatório elevado de Olhos D´água, a água ela é enviada da estação de tratamento de Glória a esse reservatório elevado de Olhos D´água e de lá a gente trabalha por manobra, a fim de abastecer um povoado por vez, em tempos de temperaturas mais elevadas a gente tende em ter mais dificuldades ainda, principalmente nas partes mais altas. A parti de hoje estamos iniciando uma nova viabilidade de abastecimento para minimizar os prejuízos que essa população tem enfrentando, estamos verificando os nossos equipamentos e se for o caso a gente também substituirá alguns afim de que recebamos mais água em Olhos D´água e possamos assim enviar essa água aos povoados”.

    Reservatórios em casa

    “Não dá pra enviarmos água 24hs pra todos os povoados, mas é importante ressaltar que a população ela disponha de reservatórios que atendam de forma suficiente os habitantes do imóvel, então se o imóvel ele possui 4 habitantes por exemplo, um reservatório de 500 litros talvez seja suficiente para atender esse imóvel, esses habitantes por 24hs, então é interessante ressaltar que teria que ser um reservatório de no minimo 1000 litros para suprimento das necessidades nesse intervalo de tempo, a gente está abastecendo de 24hs em 24hs cada povoado desses, e ai volto a ressaltar que a dificuldade maior é nas partes altas desses locais, desse povoados, mas friso que a gente está estudando outras viabilidades para melhoria desse abastecimento”

    Canais de comunicação 

    “Por ora são essas informações das quais dispomos, eu quero ainda agregar a informação de que vocês podem fazer uso dos veículos de reclamação oficiais da Embasa, a nossa agência virtual a qual vocês tem acesso através do site da Embasa e podem também nos contactar através de aplicativo que vocês baixam o aplicativo da Embasa e daí fazem as reclamações que houverem, dais quais tenham necessidade e também podem nos contactar através do 0800 e ai vocês já podem anotarem o número 0800 0555 0195 e ainda através do Zap do escritório local de Paulo Afonso (71) 99644-4079, então esse número vocês mantem contato direto com as atendentes de Paulo Afonso e elas encaminharão as demandas de vocês para os setores da competência”, finalizou Flávia.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda