Centenário recebe 10ª edição do projeto Prefeitura Presente com ações de prevenção à Covid-19

  Quinta, 08 de outubro de 2020
  ascom pmpa    |      

    O projeto Prefeitura Presente, ação realizada semanalmente pela Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente, chegou ao bairro Centenário nesta quinta-feira (8), na Escola São Vicente de Paulo.

    Das 8h às 12h, na estrutura montada obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), profissionais das secretarias envolvidas organizaram as filas e orientaram o público sobre o distanciamento e uso de máscara.

    A exemplo das edições anteriores, foram realizadas triagem de pessoas com sintomas gripais, testes rápidos da Covid-19, consultas médicas, distribuição de medicamentos prescritos, agendamento de exames, aplicação de vacinas, instruções sobre higiene bucal, atualização dos cartões Bolsa Família e SUS e distribuição de máscaras e álcool em gel a 70%.

    Enquanto isso, nas ruas do bairro, equipes da unidade de controle de zoonoses realizaram desinfecção de calçadas e terrenos baldios para eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti e bloquear a incidência do novo coronavírus.

    Desde a primeira edição, em julho, o projeto já percorreu os bairros Celidone de Deus, Siriema, Barroca, Prainha, Rodoviários e BTN II, e os povoados Juá, Riacho e São José, totalizando mais de sete mil atendimentos e recebendo comentários positivos dos moradores.

    A profissional autônoma Edvânia Santos, moradora , destacou que ações desta natureza trazem grandes benefícios para as comunidades, “Fui muito bem atendida e aproveitei para realizar consultas médicas, alem de avaliações sobre a prevenção da Covid-19. Essa forma de atendimento facilita diagnósticos rápidos e esclarecimentos importantes sobre o novo coronavírus”.

    O médico Carlos Tenório, que esteve consultando os moradores, ressaltou a importância do evento nesta época de pandemia. “É de grande proveito todas as vezes que realizamos projetos sociais nos aproximando das comunidades. Observamos que precisamos sempre ter esses contatos com os munícipes, realizamos várias consultas principalmente relacionadas a atenção básica. Nossas unidades de saúde buscam sempre ofertar o melhor, porém esse conjunto de ações nos traz uma avaliação melhor das necessidades da população”

    Ainda este mês o projeto Prefeitura Presente será realizado no dia 15, na Escola São José, no bairro Boa Esperança; e no dia 22, no povoado Várzea, na Escola Padre Lourenço Tori.

    O intuito do projeto é orientar as comunidades sobre a prevenção ao novo coronavírus, levando aos bairros e povoados, informações sobre cuidados para barrar o avanço da contaminação no município.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda