Bairro Centenário recebe Prefeitura Presente com ações de prevenção à Covid-19, nesta quinta-feira (8)

  Quarta, 07 de outubro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Com um conjunto de ações focadas na prevenção ao novo coronavírus, o projeto Prefeitura Presente acontece nesta quinta-feira (8), das 8h às 12h, na Escola São Vicente de Paulo, no Bairro Centenário.

    A ação, realizada semanalmente pela Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente, tem o intuito de orientar as comunidades sobre a prevenção ao novo coronavírus, levando aos bairros e povoados, informações sobre cuidados para barrar o avanço da contaminação no município.

    A 10ª edição do projeto chega ao Centenário com a expectativa de atender moradores do bairro e de outras localidades, como Tropical, Senhor do Bonfim e Sal Torrado, numa estrutura montada obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Equipes das secretarias envolvidas, estarão organizando as filas e orientando o público sobre o distanciamento e uso de máscara.

    Serão ofertadas consultas médicas, distribuição de medicamentos receitados pelos médicos, agendamento de exames, triagem de pessoas com sintomas gripais, testes rápidos da Covid-19, aplicação de vacinas, instruções sobre higiene bucal, atualização dos cartões Bolsa Família e SUS e distribuição de máscaras e álcool em gel a 70%.

    Nas ruas do bairro, equipes da unidade de controle de zoonoses estarão desinfectando calçadas e terrenos baldios para eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti e bloquear a incidência do novo coronavírus.

    Desde a primeira edição, em julho, o projeto já percorreu os bairros Celidone de Deus, Siriema, Barroca, Prainha, Rodoviários e BTN II, e os povoados Juá, Riacho e São José, totalizando 7.547 atendimentos e recebendo comentários positivos dos moradores.

    A dona de casa Maria Bernadete, moradora da Rua Independência, BTN II, aproveitou para fazer uma consulta médica, atualizar as receitas e pegar os medicamentos de uso contínuo. Para ela, o Prefeitura Presente, além de levar os serviços essenciais às comunidades, contribui com a preservação da saúde, uma vez que, sendo atendidas em seus bairro, as pessoas evitam aglomeração em filas e salas de espera de repartições públicas.

    “É um projeto maravilhoso que deve continuar porque, com a pandemia, não devemos sair de casa, a não ser em casos urgentes. Hoje eu fui atendida pelo médico, recebi minhas receitas, peguei os remédios e volto para casa, onde não corro risco de contaminação”, falou.

    Ainda este mês o projeto Prefeitura Presente será realizado no dia 15, na Escola São José, bairro Boa Esperança, e no dia 22, no povoado Várzea, na Escola Padre Lourenço Tori.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda