Iniciada campanha de vacinação contra poliomielite e de multivacinação

  Quarta, 07 de outubro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Iniciaram nesta segunda-feira (5), duas importantes campanhas de vacinação - contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, e de multivacinação. A expectativa é de imunizar pelo menos 95% do público-alvo em Paulo Afonso.

    A vacina contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, é destinada a crianças com um e menos de cinco anos de idade, e já está disponível em todas as unidades de saúde do município. Já na campanha de multivacinação, que tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos, estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

    O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar a caderneta de vacinação.

    De acordo com a enfermeira técnica da imunização, Damaris Lopes, esta é uma campanha especial, proposta pelo Ministério da Saúde. “O objetivo é atualizar o calendário de vacinação do ano de 2020, alterado por medidas de prevenção, em virtude da pandemia do novo coronavírus”, explica.

    A equipe reforça que dia 17 de outubro será o Dia Nacional de Mobilização, chamado ‘Dia D’ da campanha, mas a imunização se estende até o dia 30.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda