Menino com lábio leporino adota cadela nos EUA que também tem fenda labial

  Sexta, 25 de setembro de 2020
  g1    |      
Menino com lábio leporino adota cadela nos EUA que também tem fenda labial

    Segundo os familiares, Bentley se familiarizou com o rosto do animal pelos dois terem o mesmo problema no lábio.

    Uma cadela com fenda labial que estava em um abrigo no estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi adotada por um menino de 2 anos com a mesma condição.

    Em entrevista ao jornal "The Washington Post", Brandon Boyers, de 27 anos, pai de Bentley Boyers, de 2, conta que foi até o abrigo com o intuito de adotar galinhas para expandir sua criação. No entanto, quando se deparou com a cadela Lacey, que possui o lábio leporino, lembrou imediatamente do seu filho.

    Brandon conversou com a esposa e os dois concordaram em adotar a cadela. Porém, para levar o animal para casa, Brandon teria que esperar dois dias por conta do processo de adoção. Como não conseguiu aguentar a ansiedade de mostrar o animal para o filho, ele retornou até o abrigo no dia seguinte para apresentar Bentley a Lacey.

    “Foi muito chocante”, disse Boyers ao jornal. “Eu nunca tinha visto um cachorro com lábio leporino antes".

    Conhecida como lábio leporino, a fissura labiopalatina é uma má formação do lábio superior, que pode atingir o céu da boca. O problema tem origem no desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato, durante a gestação do bebê. A condição afeta não apenas a fala, mas também a nutrição e a respiração, e pode causar um isolamento social do paciente, muitas vezes alvo de preconceito social.

    Bentley nasceu com fenda labial e já passou por duas cirurgias para reconstruir o lábio.

    Já a cadela Lacey tinha chegado há pouco tempo no abrigo. Ela tinha sido transportada de um abrigo no estado do Mississippi com outros 24 cães resgatados. Entre os 25 animais, a cadela foi uma das últimas a ser adotada.

    Segundo Lydia Sattler, responsável pela administração do abrigo, essa foi a primeira vez que o local recebeu um animal com o problema labial. “O fato de que é raro encontrar cães nessa condição, ainda mais um que veio de 1.600 quilômetros de distância, e a presença do pai de Bentley por acaso naquele momento foi simplesmente incrível.”

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda