Prefeitura de Lisboa dá reembolso de 500 euros para compra de bicicleta; faixa de carro e vagas viraram ciclovia

  Terça, 15 de setembro de 2020
  g1    |      

    Lisboa tem 105 km de malha cicloviária, e a meta é ampliar para 200 km até 2021.

    O transporte por bicicleta ganhou incentivo do município de Lisboa, capital de Portugal. Quem mora ou trabalha na cidade pode ganhar um reembolso de até 500 euros (cerca de R$ 3 mil) caso compre a bicicleta nas lojas credenciadas. O programa prevê uma verba de 3 milhões de euros.

    A ideia é incentivar o deslocamento sustentável sobre duas rodas. Além disso, a prefeitura também transformou faixas de carro e vagas de estacionamento em ciclovias. Atualmente, Lisboa tem 105 km de malha cicloviária. A meta é ampliar para 200 km até 2021.

    "Criamos uma cidade mais saudável, uma cidade mais verde, uma cidade mais sustentável. Mais espaço para as pessoas, humanização do espaço público, mais espaço ao ar livre, mais segurança, mais saúde, mais sustentabilidade", diz Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

    A alternativa pela bicicleta também tem sido incentivada para evitar a lotação do transporte público e reduzir a poluição da cidade. Uma das preocupações é manter o distanciamento social e tomar todas as medidas de segurança para diminuir a disseminação da Covid-19.

     
     
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda