Cobra píton de 62 anos bota ovo mesmo sem ter contato com macho há 15 anos

  Terça, 15 de setembro de 2020
  epoca globo    |      

    Mesmo sem contato com machos há mais de 15 anos, uma cobra píton-real, de 62 anos, botou sete ovos no último dia 23 de julho no Zoológico de St. Lous, no Missouri (EUA). De acordo com o zoológico, a reprodução assexuada na espécie é incomum, mas não rara. As fêmeas também têm a capacidade de armazenar esperma dos machos para utilizar futuramente. As informações são da CNN.

    De acordo com o gerente de herpetologia (o estudo de répteis) do zoológico, Mark Wanner, a espécie costuma parar de botar ovos muito antes de chegarem aos 60 anos. Para Wanner, a cobra “definitivamente é a mais velha da história” a botar ovos.

    Ainda conforme o zoológico, dos sete ovos, dois não vingaram, dois foram utilizados para pesquisa genética (que dirá se a reprodução foi sexuada ou assexuada). Outros três continuam em uma incubadora.

     

Outras notícias

">
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda