Cursos e oficinas do Programa Estação Juventude formam 65 jovens

  Sexta, 28 de setembro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      
Cursos e oficinas do Programa Estação Juventude formam 65 jovens

    Em solenidade que aconteceu nesta quinta-feira (27), na Casa da Cultura, mais uma turma de jovens usuários do Programa Estação Juventude recebeu os certificados de conclusão dos cursos de informática básica e fotografia digital, e das oficinas de violão, dança e teatro.

     

    O curso de informática básica, oferecido pelo Programa Educação Inclusiva, formou 23 alunos, com 80 horas de aulas didáticas e práticas em programas de computação, entre os meses de abril e setembro. No mesmo período, 28 jovens participaram do curso de fotografia digital, que teve 160 horas. Também, de abril a setembro, com 120 horas/aula, a oficina de violão ajudou sete adolescentes a desenvolver suas habilidades para tocar instrumentos de corda. A oficina de dança e teatro, ministrada entre os meses de março e setembro, com carga horária de 100 horas, formou sete jovens.

     

    No total, 65 pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos, foram contempladas com os cursos e oficinas, que para a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, significam o primeiro passo para a independência financeira no futuro. A coordenadora, que representou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os concluintes e disse que cada solenidade de certificação é um motivo para a equipe da SEDES se orgulhar do trabalho prestado à população pauloafonsina.

     

    "Em nome da nossa secretária, Ana Clara Moreira, eu parabenizo os concluintes e professores pelo resultado desse trabalho que já alcançou milhares de jovens. Além do objetivo principal, que é profissionalizar e garantir o futuro de pessoas em eventuais situações de vulnerabilidade socioeconômica, nossos programas promovem a socialização entre os usuários. Aproveitem o que aprenderam para construir seu próprio futuro", concluiu Márcia Oliveira.

     

    Também participaram da solenidade, as coordenadoras do Conselho Municipal da Juventude, Rosário Soares; do Programa Estação Juventude, Mônica Vieira Lima e do Acessuas Trabalho, Joelma Gonçalves; os professores de fotografia digital, Augusto Rafael; de teatro e dança, Tallita Weslayne; de violão, José Willame e de I nformática, Talita Soares.

    O Programa Estação Juventude é mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Inaugurado em 2015, busca ampliar o acesso de jovens com idade entre 15 e 29 anos, especialmente os que vivem em áreas de vulnerabilidade, a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social.

     

    O Educação Inclusiva, também integrante da rede de benefícios sociais do Governo Municipal, tem sob sua responsabilidade os cursos de informática básica itinerante, preparatório para concurso e pré-vestibular; as escolas de informática para melhor idade da Avenida Bahia e do BTN, o programa Inglês no meu Bairro, entre outros.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda