Morador de rua que teve atendimento negado em barbeiros viraliza após transformação

  Segunda, 10 de agosto de 2020
  g1    |      
Morador de rua que teve atendimento negado em barbeiros viraliza após transformação

    De acordo com barbeiro, irmã de ex-morador de rua tentou levá-lo para cortar o cabelo e fazer a barba em outros locais, mas ele sofreu preconceito.

    Um barbeiro proporcionou uma transformação no visual de um ex-morador de rua, em Cubatão (SP), após a irmã do homem pedir ajuda para conseguir convencê-lo a voltar para casa. As imagens do antes e depois do homem tiveram grande repercussão nas redes sociais e foram feitas após o idoso ter sido vítima de preconceito em outros estabelecimentos.

    Alex Gomes, conhecido como 'Alex Mãos de Tesoura', tem 44 anos, e, em entrevista ao G1 nesta terça-feira (4), relatou que já trabalha há 15 anos com ações sociais, principalmente cortando cabelo e barba de pessoas em situação de rua em cidades da Baixada Santista. No entanto, essa última ação foi muito especial para ele.

    "Eu tenho um amigo em São Vicente que me convidou para ir a Cubatão nesta segunda para cortar o cabelo de um senhor que morava na rua. Como segunda é minha folga, porque não abre o salão [em Santos], eu fui", conta.

    Transformação deixou ex-morador de rua alegre. Ele já havia tentado cortar o cabelo em outros locais, mas foi rejeitado — Foto: Divulgação/Alex Mãos de Tesoura

    Chegando ao local, ele relata que encontrou Aparecido e a irmã. Devido aos cuidados pela pandemia de Covid-19, ele levou todos os utensílios que usaria especialmente para ajudar o homem. "Foi assim que comecei a transformação. Cortei o cabelo, fiz a barba dele. Ela recebeu roupas novas e foi alimentado. Foi o dia em que a irmã tirou ele da rua. Ela já tinha preparado tudo e pediu ajuda, mas não conseguia ninguém para cortar o cabelo e barba dele", relata.

    Conforme relatado ao G1, o ex-morador de rua havia sofrido preconceito devido à aparência, e já havia procurado outros lugares que não aceitaram fazer o corte por preconceito. “Ela tentou cortar o cabelo dele e algumas pessoas rejeitaram. Eu falei que tinha um amigo que iria com certeza”, relata Anderson Garrido dos Santos Bastos, de 37 anos, que fez o convite a Alex para que ele ajudasse Aparecido.

    De acordo com Alex, a familiar relatou a ele que tentou muitas vezes tirar o irmão das ruas, e estava feliz porque enfim conseguiu. Após a transformação, o barbeiro e o colega levaram Aparecido e a irmã ao hospital, onde ele passaria por uma consulta por problema de saúde, para depois ir embora com a família.

    "Não tem preço que pague poder ajudar, tirar aquele semblante de sofrimento e incentivar na autoestima. Gosto de cortar o cabelo e barba de moradores de rua, porque eles precisam e gostam de ver a transformação. Se eu não fizer, não tem ninguém que vai fazer. E eles são seres humanos, merecem ser enxergados", diz.

    Após o trabalho social, Alex relata que pediu autorização da irmã de Aparecido para divulgar a história nas redes sociais. Ela permitiu e a publicação do barbeiro teve milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. "Ela me agradeceu muito, com certeza foi um momento emocionante para todos nós, ver ele ali sendo resgatado e tendo uma segunda chance. Fazer aquela ação com o apoio da família. É a reviravolta daquele sofrimento. Fico feliz em fazer parte disso", finaliza.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda