Desfiles de bandas marciais encerram programação da emancipação política de Paulo Afonso

  Quinta, 30 de julho de 2020
  ascom pmpa    |      

    Nesta terça-feira (28), aconteceram as últimas homenagens alusivas aos 62 anos de Emancipação Política de Paulo Afonso.

    O evento Semeando Esperança pelas ruas de Paulo Afonso foi aberto às 8h, com a apresentação da banda musical da 1ª Companhia, saindo da sede da unidade e desfilando pelas principais ruas do centro da cidade.

    Às 16h, a Filarmônica 28 de Julho, com as participações de músicos dos colégios estaduais Wilson Pereira, Quitéria Maria de Jesus, Polivalente e Carlina Barbosa de Deus fez a segunda parte da programação. O desfile saiu da Avenida Apolônio Sales e percorreu a Avenida Getúlio Vargas e outras ruas, executando os tradicionais hinos pátrios que há 62 anos fazem parte dos desfiles cívicos.

    A Banda Musical da 1ª Companhia de Infantaria voltou a desfilar às 19h, encerrando a programação. Dessa vez, o desfile partiu da Praça Vereador João de Brito, antiga Praça 28 de Julho e percorreu as ruas do entorno.

    A Semana da Emancipação Política de Paulo Afonso foi aberta na segunda-feira (20), com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, em frente à sede da administração municipal.A solenidade contou com as presenças do prefeito Luiz de Deus; da secretária de Educação, Elza Brito e convidados.

    Durante a semana, uma série de eventos enriqueceu a programação organizada pela secretária de Educação, como missa, culto evangélico, Marcha da Esperança com a Banda Musical Luiz Barbosa de Deus, na Avenida Apolônio Sales e Avenida Getúlio Vargas e homenagem do Núcleo de Arte e Educação aos profissionais da Saúde que atuam no enfrentamento à covid-19.


    "Nós chegamos ao final das homenagens à nossa cidade, pela passagem dos seus 62 anos de criação. Fizemos uma programação diferente, em virtude da pandemia, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Agradecemos a todos que nos ajudaram", falou a secretária de Educação, Elza Brito.

    O município de Paulo Afonso, situado na região Norte da Bahia, vale do Rio São Francisco, nasceu oficialmente em 28 de julho de 1958, a partir de uma indicação do então vereador Abel Barbosa e Silva, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Glória e transformada na Lei Estadual nº 1.012, posteriormente sancionada pelo então governador da Bahia Antônio Balbino, desmembrando o até então povoado de Forquilha, daquela cidade.

    A cidade é considerada atualmente um dos mais importantes centros urbanos da região, por abrigar o gigantesco complexo hidroelétrico construído pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) entre as décadas de 50 e 70, e dispor de infraestrutura condizente com seu acelerado ritmo de desenvolvimento.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda