Amigos e a sociedade Pauloafonsina se despedem e homenageiam Márcia Guedes, fundadora do IVECAN - Instituto Vencendo o Câncer de Paulo Afonso

  Quarta, 01 de julho de 2020
  Redação Site Pauloafonsotem    |      
Amigos e a sociedade Pauloafonsina se despedem e homenageiam Márcia Guedes, fundadora do IVECAN - Instituto Vencendo o Câncer de Paulo Afonso
    Márcia Guedes, Pauloafonsina mãe, avó, pastora e idealizadora do Instituto Vencendo o Câncer - Ivecan em Paulo Afonso, foi acometida com câncer de mama em 2015 na época morava no Pará e retornou para um grande encontro com suas colegas colegiais do Colepa de 36 anos atrás.
     
    Na ocasião compartilharam do desejo de apoiar e realizar ações referentes a pacientes oncológicas, levando a organização de ações para divulgação do Ivecan Paulo Afonso: prevenção, informações e assistência a pacientes e familiares com palestras e eventos.
     
    Márcia era uma mãe e avó dedicada, uma irmã presente, uma pastora que nunca desistia dos seus irmãos em Cristo.
    Lutou incansavelmente por melhoria e direitos para os pacientes com câncer por onde passou, aqui em Paulo Afonso vibrou a cada conquista dos pacientes, que assim como ela, sonhavam em realizar o seu tratamento na sua cidade natal.
     
    "Deixou a semente plantada de um Instituto que ajuda os pacientes e seus familiares a vencer a guerra contra o câncer, deixando exemplo de fé e força para todos os momentos. Deixa saudade e a lembrança de todos os momentos, com todos os sorrisos e em todas as fases que tivemos o prazer de conviver com essa GUERREIRA.", disse uma das participantes do IVECAN.

    "Agradeço a Deus a oportunidade de conhecer essa mulher de fé,amor e habilidades que me ensinou sobre perseverar", disse Adriana Carvalho ( Vice Presidente do IVECAN).
     
    A Advogada e professora de dança Daniela Oliveira também a homenageou: "Nesse dia de hoje, venho comunicar, ao passo que HOMENAGEAR, em forma de GRATIDÃO, MARCIA GUEDES pois os céus ganharam mais um anjo para nos guiar e nos proteger... "tia" Marcia (como carinhosamente eu a chamava) esteve junto com todas as alunas do clube Paulo Afonso, por ocasião do Outubro Rosa, ano passado, com uma verdadeira lição de fé, alegria e determinação. Com a saudade e a lembrança das oportunidades, que tive a honra de compartilhar e aprender com ela, deixo minha GRATIDÃO e peço a Deus que a receba com as bênçãos da vida eterna!". 
     
    Estava com metástase mas, sempre confiante na sua recuperação, proativa e incansável, dona de uma alegria contagiante que a fortalecia e contagiava a todos.
    Foi conselheira e apoiadora de.muitas pacientes em momentos difíceis e com muita fé e oração levava esperança por onde visitava.
     
    Nota de pesar pelo falecimento da professora Márcia Maria Guedes da Costa
     
    "A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Márcia Maria Guedes da Costa, 60 anos, natural da cidade Paulo Afonso (BA), na tarde de ontem, 30 de junho, em sua cidade natal, onde lutava contra um câncer.
     
    Márcia Guedes foi pioneira no município, começou a trabalhar na rede de ensino de Parauapebas ainda na década de 1990, quando atuou como professora, coordenadora, gestora e técnica, na maior parte do tempo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes.
     
    Ela também foi uma das responsáveis por lançar a base da educação inclusiva em Parauapebas, quando ajudou a estruturar o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial e Pedagógico (Napp) da Semed. A educação especial é, hoje, referência na região por causa de sua contribuição. A pedagoga foi também uma das fundadoras do Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), que apoia e dá suporte às mulheres vítimas de câncer em Parauapebas. Dona de um carisma inesquecível, Márcia Guedes deixa três filhos, uma neta, e uma rede de amigos enlutados.
     
    Neste momento de profunda tristeza e dor, o governo municipal se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão da educadora e pede que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para transformar toda a dor desta perda irreparável em fé e bom ânimo.
     
    Por conta do protocolo adotado de combate à Covid-19 para evitar aglomerações, não houve velório e o enterro ocorreu ainda na noite de ontem (30) na cidade de Paulo Afonso." (Ascom/PMP/Semed)
     
     
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda