Anatel retoma bloqueio de celulares piratas; veja como consultar IMEI

  Segunda, 24 de setembro de 2018
  Techtudo    |      

    Smartphones problemáticos estão em lista negra mantida pela Polícia Federal, secretarias de segurança e operadoras. Aparelhos estrangeiros de marcas reconhecidas devem funcionar.

     

    A Anatel inicia neste domingo (23) a segunda etapa do bloqueio de celulares piratas. Serão barrados os smartphones roubados, extraviados, adulterados ou sem certificação que tentarem se conectar pela primeira vez à rede de telecomunicações do país. Eles ficarão sem acesso à internet móvel e a ligações. Depois de Goiás e Distrito Federal, agora é a vez das seguintes localidades entrarem na zona de restrição: regiões Centro-Oeste e Sul, bem como os estados do Acre, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins. Os assinantes em dúvida devem consultar o IMEI do dispositivo, conforme mostraremos mais à frente.

    A agência reguladora alerta que os aparelhos piratas oferecem diversos riscos, uma vez que não passaram por testes de segurança. A recepção do sinal pode ser pior e também não há garantias de que sejam compatíveis com a rede de eletricidade do país.

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda