Ações de combate à dengue chegam à área rural de Paulo Afonso

  Segunda, 29 de junho de 2020
  ascom pmpa    |      

    No inverno, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chicungunya circula menos, o que faz com que as pessoas diminuam os cuidados contra essas doenças.

    Por essa razão, a Secretaria Municipal de Saúde adverte que se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados na água acumulada pelas chuvas podem permanecer intactos por meses e, quando a primavera chegar, eles vão eclodir, dando origem a um novo ciclo do mosquito.

    Para eliminar os focos do Aedes aegypti, no dia 24 de junho, a Unidade de Controle de Zoonoses, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Administração do BTN, iniciou mutirões de limpeza nas ruas dos bairros onde se concentram o maior número de casos. Os agentes de endemias recolheram materiais considerados possíveis criadouros do mosquito e desenvolveram ações educativas em saúde nessa temática.

    No sábado (27), o trabalho teve início no povoado Juá, onde a equipe, juntamente com servidores da Secretaria de Meio Ambiente percorreu 100% da localidade, recolhendo lixo e entulho, e orientando os moradores sobre a necessidade da prevenção.

    Os trabalhos continuam nesta quarta-feira, 1º de julho e se estendem até o dia 11, obedecendo ao seguinte cronograma:

    1º/07 - Várzea;

    04/07 - São José;

    08/07 - Riacho;

    11/07 - Malhada Grande.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda