Prefeito Luiz de Deus recebe governador Rui Costa para visita técnica à UTI do Hospital Municipal de Paulo Afonso

  Segunda, 29 de junho de 2020
  ascom pmpa    |      

    O município de Paulo Afonso vence mais um round da luta para salvar vidas, com a instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA). O local, que também ganhou um tomógrafo com toda estrutura necessária para o atendimento da população, recebeu vista técnica do governador Rui Costa e do prefeito Luiz de Deus nesta segunda-feira (29).

    A vistoria contou ainda com a presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e do município, Ghiarone Garibalde. A entrega oficial acontece nesta terça-feira (30), em solenidade restrita devido à pandemia da Covid-19, que não permite aglomeração.

    A implantação da UTI no HMPA é resultado da parceria entre os governos municipal e estadual, atendendo a uma reivindicação antiga da população da cidade e da região, com investimento de R$ 4,5 milhões e se concretiza no período em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

    Em breve pronunciamento, o governador descreveu o momento como o cumprimento de um compromisso assumido com a saúde dos baianos. Rui enfatizou a atenção do prefeito Luiz de Deus e sua equipe como fundamental para o avanço significativo nos serviços de saúde prestados pelo município.

    “Eu agradeço e parabenizo o prefeito Luiz de Deus e sua equipe, pela atenção especial que é dada à saúde nessa cidade. É um prazer estar mais uma vez em Paulo Afonso para trazer um importante equipamento destinado a salvar vidas. Infelizmente, devido à pandemia, não podemos realizar atos de inauguração, mas estamos com um número reduzido de pessoas, fazendo uma vistoria nos dez leitos de UTI instalados no Hospital Municipal. Peço desculpas às pessoas que não puderam participar desse momento, e reitero o agradecimento a todos os que tornaram possível a destinação de recursos que ajudam o Estado a trazer benefícios para o interior da Bahia”, frisa.

    Para o prefeito Luiz de Deus, os leitos de UTI representam o compromisso assumido pelo município e pelo Estado em cuidar da saúde da população, investindo recursos públicos em benefícios para todos.

    “Eu me sinto satisfeito porquê hoje a população de Paulo Afonso e da região recebe uma obra magnífica e importante. Essa UTI representa segurança na saúde de todos nós, e, por isso, como representante do poder público, fico orgulhoso e satisfeito com os resultados da parceria entre o governo municipal e estadual ”, disse.

    O secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibalde, reforçou a meta de sua equipe em ofertar cada vez mais qualidade no atendimento aos usuários da rede pública. “Nós conseguimos realizar um antigo sonho, um marco na história dos serviços de saúde em Paulo Afonso. A chegada da UTI nos traz mais

    segurança e, com o apoio do prefeito Luiz de Deus, vamos prosseguir na busca por um serviço de saúde cada vez melhor”, comentou.

    A solenidade também foi marcada pelo lançamento da pedra fundamental da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que será implntando em um anexo do HMPA. Em seguida, o secretário Fábio Vilas-Boas visitou as instalações do Hospital Nair Alves de Souza, onde serão disponibilizados outros leitos de UTI, enquanto o governador se dirigiu à cidade de Juazeiro, onde visitou outras obras.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda