Secretaria de Saúde em parceria com a Univasf realiza levantamento de dados referente à Covid-19 em Paulo Afonso

  Quarta, 24 de junho de 2020
  ASCOM PMPA    |      

    A ação acontece nos locais com maior número de contaminados com o vírus

    Os profissionais da Secretaria de Saúde irão realizar testes para identificação de possíveis contaminados pela Covid-19. Ação será realizada nos locais com maior incidência de contaminados com o coronavíruis.

    De acordo com o secretário de Saúde, Guiarone Garibalde, o registro de casos positivos para a doença até agora representa 0,1% da população. “Os números são baixos, se você levar em conta o número de habitantes no município”, ressaltou.

    A avaliação será realizada em 2% da população, o que representa cerca de 2.400 pessoas. A atividade vai contar com integrantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), com o auxílio da equipe, que vai realizar um estudo estatístico sobre a prevalência de casos no município.

    “Já está tudo planejado para realizarmos essa ação, que segue a metodologia utilizada nos grandes países. Vamos analisar dados de relevância para pesquisa e para gestores em saúde, além de uma melhor compreensão dos impactos da pandemia pela própria população em geral”, ressaltou doutor Jonathans, responsável pelo levantamento.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda