Prefeitura incentiva produção de macaxeira no povoado Barrinha

  Terça, 23 de junho de 2020
  ascom pmpa    |      

    O projeto está inserido nas atividades de incentivo à agricultura familiar da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura

    Nesta terça-feira (23), moradores do povoado Barrinha, área rural de Paulo Afonso, colheram a primeira safra de mandioca, popularmente conhecida como macaxeira. O projeto está inserido nas atividades de incentivo à agricultura familiar da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

    De acordo com o secretário da pasta de Agricultura, Jandirson Campos Torres, a plantação foi iniciada há oito meses. “Tudo começou com a perfuração do poço artesiano na comunidade, pois a água não chegava a todos os locais, e após a perfuração, iniciamos o projeto, que prontamente foi aceito por todos”, diz.

    Segundo o morador da comunidade da Barrinha, Everaldo Macedo, o apoio da Prefeitura foi fundamental para o sucesso do programa. “Já estamos ansiosos para iniciarmos a produção de verduras na localidade e ampliarmos a produção de macaxeira. Além de nos alimentarmos com esse produto saboroso e nutritivo, já estamos comercializando também”, informou.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda