Reurbanização do Lago do Capuxu é iniciada e local será transformado em moderna orla fluvial

  Terça, 23 de junho de 2020
  ascom pmpa    |      

    Além da reurbanização, o projeto prevê o replantio de árvores e o plantio de novas mudas regionais ou já existentes, como caraibeira, castanheira e ixória

    O Lago do Capuxu, situado nas proximidades do complexo hidrelétrico da Chesf, integra o conjunto de pontos turísticos que fazem parte da história de Paulo Afonso e estão sendo revitalizados pela Prefeitura, dentro do projeto Quinta dos Lagos.

    A orla construída no início das obras das usinas PA I, II e III, é privilegiada com um lago transparente de beleza única, árvores nativas que proporcionam clima agradável e oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar um por do sol fascinante.

    Essa magnífica área de lazer que há cinco décadas encanta pauloafonsinos e turistas de todo o Brasil, está prestes a se transformar em uma das mais modernas orlas fluviais do país.

    A obra de requalificação inclui a construção de uma praça de contemplação do lago, com pergolado em madeira, estacionamento, área para crianças, caminho sinuoso em deck de madeira, mirante com área para descanso e cobertura vegetal, posteamento de pedestre antipoluição, recuperação e replantio de vegetação local.

    Também será construído um passeio sinuoso em madeira e elevado do solo, unindo os decks. O projeto ainda prevê o replantio de árvores e o plantio de novas mudas regionais ou já existentes, como caraibeira, castanheira e ixória.

    Para o prefeito Luiz de Deus, mesmo com a pandemia, as obras de reurbanização da cidade prosseguem para que, no final, pauloafonsinos e visitantes voltem a apreciar as belezas naturais e artificiais que a cidade possui. "Nosso objetivo é resgatar a história de Paulo Afonso, modernizando os espaços e proporcionando mais oportunidade de lazer. Além disso, quando passar a pandemia, nossos visitantes também vão poder conhecer as belas paisagens que a nossa cidade oferece”, afirma.

    A meta do projeto Quinta dos Lagos, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, é proporcionar mais espaços de lazer e encontro familiar. Entre os cinco lagos que fazem parte do projeto, já foram revitalizados O Touro e a Sucuri e o Balneário Abelardo Wanderley. A Orla do Capuxu e o Parque Belvedere se somam à requalificação do Lago da Aurora, já está em fase de conclusão. O lago próximo ao Corpo de Bombeiros também será restaurado.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda