Pedido de auxílio emergencial é feito em nome de Sari Corte Real, primeira-dama de Tamandaré

  Terça, 09 de junho de 2020
  g1    |      
Pedido de auxílio emergencial é feito em nome de Sari Corte Real, primeira-dama de Tamandaré

    O nome de Sari Gaspar Corte Real, primeira-dama de Tamandaré, aparece no portal Dataprev após um pedido de auxílio emergencial, benefício concedido durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

    Sari estava responsável pelo filho da doméstica Mirtes Renata Santana, Miguel Otávio, de 5 anos, quando ele morreu ao cair do 9º andar do condomínio de luxo em que ela mora, no Recife, no dia 2 de junho.

    De acordo com o Dataprev, o requerimento do auxílio emergencial foi feito no dia 14 de maio. O portal recebeu o pedido no dia seguinte e, até a manhã desta terça (9), o requerimento está “em processamento”. Os dois filhos de Sari, de 6 e 3 anos de idade, estão cadastrados como parte do grupo familiar.

    Procurado pelo G1, o advogado de Sari Gaspar Corte Real, Pedro Avelino, informou por telefone que a solicitação de auxílio emergencial feita em nome de Sari é uma fraude.

    "Ela não preenche os requisitos necessários para receber o auxílio e foi vítima de um golpe. Tomei conhecimento disso ontem [8] e vamos fazer um Boletim de Ocorrência ainda nesta semana", afirmou.

    Caso Miguel

    A empregada doméstica Mirtes Renata havia descido do 5º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, no Centro do Recife, para passear com a cadela dos patrões e seu filho, Miguel Otávio, de 5 anos, ficou sob os cuidados da patroa Sari Corte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB).

    A criança entrou no elevador do prédio e, através de imagens das câmeras de segurança, é possível ver que a patroa e o menino apertam botões.

    A criança para no 9º andar e sai do elevador. Segundo a perícia, ele teve acesso à área destinada às condensadoras de ar-condicionado. Miguel caiu de uma altura de 35 metros, de acordo com o Instituto de Criminalística.

    Sari Corte Real foi presa em flagrante e liberada após pagamento de fiança de R$ 20 mil. Ela vai responder por homicídio culposo, por ter agido com negligência, segundo delegado Ramon Teixeira, titular do caso.

    Sari Corte Real não quis conceder entrevista à TV Globo. Ela divulgou uma carta em que pede perdão a Mirtes e diz que a Justiça vai esclarecer a verdade.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda