Secretaria de Educação prepara mais uma entrega de kits de alimentação escolar

  Segunda, 18 de maio de 2020
  ascom pmpa    |      

    Data da ação planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE) será anunciada em breve.

    Com a interrupção temporária das aulas, medida tomada pela Prefeitura de Paulo Afonso devido a pandemia do novo coronavírus, familiares de alunos da rede municipal estão recebendo kits de gêneros alimentícios usados no preparo da merenda escolar.

    Na primeira etapa da entrega, realizada em março, receberam os kits, familiares de alunos de dois e três anos, matriculados nas creches da rede. Em abril a ação contemplou famílias de alunos da educação infantil com idade entre quatro e cinco anos, que estudam nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN, Antônio Bispo (PA IV).

    A secretária de Educação, Elza Brito, informou que uma nova etapa de entregas já está sendo planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE). “Nós da Secretaria de Educação, assim como toda a população pauloafonsina, estamos enfrentando a pandemia do novo coronavirus, e durante esse período, todas as ações são desafiantes. Até o momento, infelizmente, não temos respostas sobre o final da situação, mas enquanto isso não acontece, continuamos trabalhando para minimizar os efeitos que atingem a comunidade escolar. Contamos com o apoio do prefeito Luiz de Deus, que tem, acima de tudo, a preocupação de preservar a saúde da população, nossas ações são comunicadas ao Ministério Público, seguimos todos os trâmites legais e também contamos com a compreensão dos familiares dos alunos”, ressaltou.

    A previsão, segundo Elza, é de que 14 mil famílias de alunos do ensino fundamental I e II, do 1º ao 9º ano sejam beneficiadas. A entrega será programada por unidade, obedecendo todos os cuidados determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em data que será anunciada até o final de maio. Outra novidade é o planejamento para entrega dos kits a todos os alunos da rede, que será anunciada posteriormente.

    A lei que permite o redirecionamento dos gêneros alimentícios da merenda escolar para as famílias de crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino públicas foi sancionada pelo Governo Federal no dia 7 de abril.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda